Home Gestão HEF já realizou mais de 170 mil atendimentos em 2024

HEF já realizou mais de 170 mil atendimentos em 2024

por Redação
0 comentários

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás, celebra o primeiro semestre de 2024 marcado por números expressivos e um atendimento de excelência, refletindo o comprometimento da equipe com a saúde da população. Com 50.631 mil atendimentos no Pronto-Socorro e 112.341 exames laboratoriais, a unidade tem sido um pilar fundamental na prestação de serviços de urgência e emergência, acolhendo e cuidando dos pacientes de Formosa e do Entorno do Distrito Federal.

Um dos principais destaques da unidade é a área de saúde materna. Desde 2020, foram realizados mais de 4 mil partos humanizados, com uma média superior a mil partos por ano. Em 2024, já foram mais de 600 partos, cada um representando um novo começo, acompanhado pelo carinho e competência dos profissionais.

Um desses partos foi o da paciente Josiele Gonçalves, internada na unidade no dia 24 de junho e que deu à luz ao pequeno Arthur no dia 25. “Gostaria de expressar minha gratidão à equipe que me atendeu. Fui tratada com muito carinho pelos médicos, enfermeiros, técnicos e por toda a equipe. Muito obrigada por todo o cuidado e atenção”, compartilhou Josiele, satisfeita.

Cirurgias

O Centro Cirúrgico do HEF se destacou nos primeiros seis meses de 2024, realizando 795 procedimentos eletivos e 1.202 de urgência, totalizando 1.997 cirurgias, sendo 661 cirurgias cerais, 134 vasculares, 121 ginecológicas, 684 ortopédicas e 397 obstétricas. As especialidades atendidas incluem cirurgia geral e ortopédica. Os pacientes passam por avaliação médica e, quando identificada a necessidade de intervenção, são encaminhados rapidamente ao especialista para determinar a urgência cirúrgica. Além disso, foram realizadas 13.732 consultas ambulatoriais, garantindo um acompanhamento contínuo e preventivo da saúde da população.

Alta taxa de satisfação dos pacientes

Parte superior do formulárioUm aspecto que também merece destaque é a alta taxa de satisfação dos pacientes, que está acima de 90% desde agosto de 2022. Nos primeiros meses de 2024, esse índice alcançou mais de 98%, com mais de 140 elogios recebidos até o momento. Esses números refletem o esforço coletivo de todos os profissionais do HEF, que trabalham incansavelmente para proporcionar um atendimento humano e de qualidade.

Para Getro Pádua, diretor-geral do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) que administra a unidade, os resultados do primeiro semestre de 2024 refletem o esforço conjunto de todas as equipes. “Estamos felizes em ver que nossos esforços estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Continuaremos a nos dedicar para melhorar ainda mais nossos serviços e atender às necessidades da população,” concluiu Getro.

Saúde Mental

O serviço de saúde mental do HEF, inaugurado recentemente, dispõe de oito leitos e conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e psiquiatras, que oferece suporte integral aos pacientes internados. A equipe realiza atividades terapêuticas como arteterapia, musicoterapia, passeios internos e externos dentro do hospital, além de jogos, visando proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes. Desde a inauguração, o serviço registrou 16 internações e concedeu 14 altas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside