terça-feira, abril 30, 2024
Home News Microsoft investe em empresa de IA para diagnóstico e tratamento de câncer

Microsoft investe em empresa de IA para diagnóstico e tratamento de câncer

por Redação
0 comentário

A Microsoft está fazendo um investimento estratégico na Paige, empresa que utiliza inteligência artificial (IA) para diagnóstico e tratamento de câncer e o atendimento ao paciente. A companhia também usará o Microsoft Azure como seu provedor de nuvem para a plataforma Paige. O valor do aporte não foi revelado.

A missão de Paige, com sede em Nova York, é transformar o diagnóstico de câncer por meio de IA e patologia de tecidos. Ele trabalha com sistemas de saúde, hospitais e laboratórios para digitalizar a patologia e o fluxo de trabalho, além de usar a IA para ajudar os patologistas a diagnosticar o câncer mais rapidamente.

A empresa obteve duas aprovações da Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos: a plataforma Paige, que permite aos patologistas fazer um diagnóstico em uma lâmina digital, e o Paige Prostate Detect, um aplicativo de IA para detectar câncer em amostras de próstata.

Por meio da parceria, a Microsoft fará um investimento estratégico na Paige para ajudá-la a construir diagnósticos de IA, disse Andy Moye, CEO da Paige, acrescentando que o valor do investimento ainda está sendo negociado. A Paige usará o Microsoft Azure plataforma de computação em nuvem, como seu provedor de nuvem para a plataforma Paige.

Por meio da plataforma Paige, os patologistas podem colher uma amostra de tecido do paciente, colocá-la em uma lâmina de vidro e depois em um scanner — em vez de um microscópio —, que criará uma imagem digital da amostra que ajudará no diagnóstico . Os dados provenientes desse slide serão armazenados no Azure e os clientes podem escolher por quanto tempo desejam que eles permaneçam lá.

“Na Microsoft, realmente encontramos um parceiro que compartilha nossa visão de como a saúde será transformada… Para nós, a visão sobre a qual conversamos com a Microsoft é: como ajudamos a criar a digitalização da patologia? Como garantimos que essas ferramentas estão sendo usadas para obter um melhor atendimento ao paciente, para obter melhores resultados para o paciente?”, disse Moye em entrevista ao site MedCity News.

A Paige também será uma solução parceira no Microsoft Cloud for Healthcare, que ajudará a Paige a alcançar mais clientes de hospitais e sistemas de saúde.

Além disso, Paige terá a oportunidade de colaborar com a Nuance, empresa da Microsoft, para se integrar à Precision Imaging Network da Nuance. Por fim, ela trabalhará com a Microsoft Research na criação de modelos de aprendizado de máquina em larga escala para oncologia e patologia.

Moye disse que, ao fazer parceria com a Microsoft, Paige espera alcançar mais hospitais e sistemas de saúde e, finalmente, mais pacientes. “Em última análise, para nós, medimos a maior parte do nosso sucesso pela quantidade de vidas de pacientes que impactamos”, disse ele. “Como exemplo disso, com nossos aplicativos de IA, mais de 3 mil pacientes foram, pelo menos de alguma forma, afetados pelo uso de nossa IA nos últimos dois anos. Adoraríamos ver esse número chegar a dezenas de milhares ao longo do próximo ano.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside