terça-feira, abril 30, 2024
Home News IAPlus lança assistente virtual para o SUS

IAPlus lança assistente virtual para o SUS

por Redação
0 comentário

A IAPlus, empresa especializada em soluções de inteligência artificial para a área da saúde, anuncia o lançamento da assistente virtual Bia, desenvolvida para o Sistema Único de Saúde (SUS). A Bia surge como uma ferramenta para complementar o trabalho dos médicos, promover a adoção de práticas saudáveis, além de incentivar a busca por avaliação e tratamento médico profissional quando necessário. Serão 340 milhões de brasileiros impactados.

A assistente virtual foi projetada para atuar em paralelo com os profissionais de saúde, fornecendo informações e recomendações que enriquecem o cuidado ao paciente, sem substituir o diagnóstico ou o julgamento clínico.Ao fornecer orientações personalizadas e informações relevantes, a Bia capacita os usuários a se tornarem mais proativos em relação à sua saúde, ao mesmo tempo em que reforça a importância do acompanhamento médico regular, com lembretes de consultas e exames.

“A Bia foi criada para ser a tecnologia oficial do SUS, complementar ao trabalho dos médicos para um sistema de saúde integrado. A IAPlus está liderando o caminho na exploração de como a inteligência artificial pode ser aplicada para melhorar a saúde pública, ao mesmo tempo em que assegura o respeito e a valorização dos profissionais e dos princípios éticos que regem a prática médica”, afirma Vinícius Morazzoni Zettritz, CEO e fundador da IAPlus.

A implementação da Bia no SUS também destaca a importância da ética e da segurança dos dados. A IAPlus assegura que todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sejam rigorosamente seguidas, garantindo a privacidade e a confidencialidade das informações dos usuários. A transparência e o consentimento do usuário são princípios fundamentais no desenvolvimento e implementação da assistente virtual, reforçando a confiança no uso de tecnologias avançadas no setor de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside