terça-feira, abril 30, 2024
Home News Mevo firma parceria com Abramge para fomentar a digitalização da receita médica

Mevo firma parceria com Abramge para fomentar a digitalização da receita médica

por Redação
0 comentário
medical-g3175512ed_640.jpg

A Mevo, empresa que opera com receita médica digital e a oferta de compra de medicamentos online, anuncia uma parceria inédita com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Além de fortalecer a relação institucional entre a healthtech e a entidade que representa mais de 140 operadoras de saúde, o acordo de cooperação pretende fomentar a transformação digital de todo o setor de saúde suplementar, a partir do incentivo à digitalização do fluxo prescritivo.

Para isso, a Abramge deve contribuir com o fortalecimento e aprimoramento da Mevo Receita Digital, tecnologia de prescrição eletrônica da Mevo. Por sua vez, pelo acordo, a Mevo, deve oferecer sua tecnologia aos associados da Abramge que, juntos, atendem mais de 25 milhões de pacientes.

“Construímos a Mevo Receita Digital pensando em descomplicar a vida dos pacientes, o dia a dia dos prescritores e farmacêuticos, além de contribuir com insumos para que a gestão das operadoras seja mais assertiva. É o caso, por exemplo, da atenção primária, uma etapa tão discutida, mas que ainda carece de índices e dados estruturados. Primando pela nossa missão de fomentar um ecossistema mais sustentável, oferecemos este serviço de forma totalmente gratuita às operadoras e prestadores de serviço”, sinaliza Cesar Giannotti, sócio e diretor de operações da Mevo. “Esta parceria entre a Mevo e a Abramge vai nos ajudar a acelerar a adesão dos médicos prescritores e, consequentemente, a digitalização da experiência do paciente, facilitando sua adesão ao tratamento”, completa.

“É com muito prazer que inauguramos essa parceria entre a Abramge e a Mevo, cumprindo com nosso objetivo estratégico de entregar valor às operadoras de planos de saúde associadas à Abramge. Seja bem-vinda ao nosso programa parceiros”, diz Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge.

Com mais de 50 anos de atuação, a Abramge é a entidade brasileira pioneira na saúde suplementar, representando mais de 30% dos beneficiários de planos médico-hospitalares e odontológicos. Líder em número de associados, a entidade sem fins lucrativos reúne as empresas privadas de assistência à saúde em atuação no território nacional, o chamado segmento de medicina de grupo. Conta com presença em 20 unidades federativas e atua, ainda, por meio do Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside