quinta-feira, maio 30, 2024
Home News Presença de idosos em academias cresce 57,31%

Presença de idosos em academias cresce 57,31%

por Redação
0 comentário

Um novo levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit destaca que houve um crescimento de 57,31% no número de alunos idosos (com mais de 65 anos) matriculados em negócios fitness. A pesquisa analisou a base de clientes da empresa entre os anos de 2022 e 2023.

O crescimento notado pela empresa vai ao encontro com o que foi avaliado pela  American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, que elencou as principais tendências para o mercado no ano de 2024. Segundo o instituto, exercícios para idosos aparecem no topo das tendências analisando o recorte brasileiro, ficando em terceiro lugar quando avaliado o recorte global.

Segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit, por se tratar de uma tendência forte no mercado, é essencial que os negócios fitness ofereçam opções que sejam direcionadas a essa faixa etária, que está demonstrando cada vez mais vontade de se movimentar para buscar manter um estilo de vida saudável.

“Não é por acaso que institutos como a ACSM apontam a procura por atividades físicas para idosos como a principal tendência fitness no Brasil para 2024.  Nossos dados mostram que os negócios estão contemplando as necessidades dessa faixa etária à medida que o crescimento na presença desses alunos já foi alta no ano anterior e a expectativa é que isso seja ainda mais explorado neste ano”, comenta.

Aumento na presença de alunos jovens

Não foram apenas os alunos com mais de 65 anos que passaram a frequentar cada vez mais as academias. Segundo o levantamento da Tecnofit, a faixa etária de jovens de até 15 anos de idade registrou um aumento de 34,77% no mesmo período de análise. Segundo a ACSM, “Exercícios para saúde de Crianças” figura no 12º lugar no ranking  de principais tendências no Brasil para 2024.

“Os números levantados pela Tecnofit estão em conformidade com o que as instituições referências no mercado,  como a ACSM. Neste cenário, a Tecnofit se posiciona como uma parceira estratégica, fornecendo as ferramentas e orientações necessárias para os negócios fitness alcançarem todo o seu potencial em 2024”, conclui Maganhotte.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias