Home News App de telemedicina Olá Doutor já realiza de mais de mil consultas ao mês

App de telemedicina Olá Doutor já realiza de mais de mil consultas ao mês

por Redação
0 comentário

No primeiro ano de operação em todo o Brasil, o aplicativo Olá Doutor, que realiza atendimento médico via chat sem que o paciente precise abrir o vídeo, já conta com mais de 100 mil downloads, mais de 35 mil pacientes cadastrados e já realiza de mais de mil consultas ao mês, de acordo com a própria empresa.

Através de troca de mensagens de texto, áudios, vídeos ou fotos os pacientes podem fazer uma consulta completa. Caso o médico achar necessário, é possível obter prescrição de medicamentos, inclusive os controlados permitidos por telemedicina, exames e atestados, tudo dentro do app. Um dos diferenciais é que o paciente pode consultar de qualquer lugar e horário, sem prejuízo às suas atividades, pois não é necessário ligar a câmera.

O aplicativo focado em consultas médicas remotas foi criado pelo gaúcho Anderson Zilli, especialista em inteligência estratégica, consultor, palestrante e entusiasta em tecnologia, com mais de 20 anos no mercado de software.  De acordo com o CEO e fundador da empresa, a ideia é, cada vez mais, alcançar o público que não tem acesso imediato à saúde de forma diferenciada, sem a obrigação de aderir a um plano e sem mensalidades. Em um formato muito parecido com o Uber, o Olá Doutor conecta médicos a pacientes. “Além dessa praticidade, eles podem falar da mesma forma que se comunicam com qualquer pessoa no WhatsApp. Simples, fácil e rápido”, afirma Zilli.

Atualmente, a plataforma conta com mais de mil consultas por mês e mais de 700 médicos de 23 especialidades com atendimentos em todo o Brasil. Neste primeiro ano de operação, o Olá Doutor, que atende todas as classes sociais, constatou que se sobressaem as classes D, com 35% dos atendimentos, C com 26%, seguidos da classe A com 22%, e com 11% e B com 6% dos atendimentos. “Isso prova que a carência de acesso a médicos ainda é muito grande e por isso a telemedicina é um mercado em franco crescimento”, avalia Zilli.

O tempo de espera para os atendimentos é outro diferencial. Mesmo que o aplicativo se comprometa com o início da consulta em até 1 hora com médico generalista, atualmente o tempo de espera é em média 4 minutos. Dados recentes do Saúde Pra Já revelam que 75% dos brasileiros não possuem plano de saúde e estima-se que sejam realizadas aproximadamente 200 milhões de consultas por mês no Sistema Único de Saúde (SUS). Depois do vale alimentação, o benefício mais procurado pelos colaboradores de empresas é o plano de saúde. Porém agora eles também têm a oportunidade de realizar consultas médicas acessíveis e de qualidade por meio do aplicativo Olá Doutor.

A telemedicina assíncrona está ganhando destaque como uma alternativa viável e conveniente para pacientes que buscam consultas para eventuais doenças ou tratamentos crônicos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside