segunda-feira, março 18, 2024
Home Gestão Hospital do Instituto Batuíra otimiza processos e reduz em 90% a necessidade de treinamento do time, via solução low-code

Hospital do Instituto Batuíra otimiza processos e reduz em 90% a necessidade de treinamento do time, via solução low-code

por Redação
0 comentário

A prática do low-code (ou plataformas de aplicativo de pouco código), tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas do mundo todo. A tendência, que veio como um movimento tecnológico social, facilita a criação de aplicativos e plataformas por profissionais que não necessariamente são desenvolvedores.

A Zeev, empresa que desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, tem ajudado organizações do Brasil e do mundo a otimizar processos e reduzir custos com infraestrutura e TI, e é referência nesta área. Foi por meio de sua solução robusta, o Zeev Enterprise, que o Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, hospital 100% SUS e com mais de 70 anos de atuação na cidade de Goiânia – Goiás, criou a sua própria solução e reduziu em 90% o tempo de treinamento de seus colaboradores.

“Aqui no hospital, precisávamos de uma solução para os nossos processos e dinâmicas de acompanhamento de pacientes. Por ser uma instituição com décadas de atuação, muitos processos eram engessados e consumiam muito, além de não estarem centralizados. Nós conseguimos reunir em um único ambiente o controle do processo dos pacientes e a gestão administrativa do hospital. Com isso, os novos colaboradores entram em um ambiente com um nível alto de maturidade nos processos, o que elimina a necessidade de excessivos treinamentos”, explica Sérgio Haas, presidente do Instituto.

Hoje, o Batuíra conta com 45 funcionários totalmente familiarizados com o software. Com a plataforma, construída pelo Zeev, o time consegue ter o controle do progresso dos pacientes e um alto nível de gestão da rotina de tarefas dos colaboradores. A organização já conta com 170 mil processos iniciados na plataforma Zeev.

“O benefício de contar com uma ferramenta que pode rodar toda em nuvem é reduzirmos muito os gastos com infraestrutura e também conseguimos zerar nossos custos com TI, já que no Zeev nós mesmos somos os criadores e programadores do software. Por ser um software low-code, nós solucionamos qualquer problema de maneira muito ágil”, complementa o presidente.

Segundo o Gartner, até 2024 é esperado que 65% ou mais dos softwares no mundo sejam desenvolvidos a partir de plataformas low-code. Criada com o propósito de facilitar rotinas de trabalho, a Zeev acredita que esta tecnologia dá a qualquer profissional o superpoder da criação de soluções. Ou seja, qualquer profissional pode automatizar uma rotina de trabalho utilizando pouquíssimo ou nenhum uso de codificação.

“Temos como ponto central das nossas relações: a liberdade e a transparência. Foi isso que nos levou a desenvolver um produto que pudesse ter mais aderência e uma maior utilização dentro das empresas de maneira rápida e objetiva. Além disso, hoje, os clientes Zeev passam por uma jornada de aprendizado e se tornam autossuficientes no uso da ferramenta” destaca José Roberto de Lazari, CEO da Zeev.

Atualmente a empresa conta com cerca de 200 clientes em seu portfólio, incluindo grandes e médias organizações no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru e Bahamas. “Viemos para permitir que as empresas consigam dar vazão às suas demandas de transformação digital, desafogando a área de TI”, finaliza o CEO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside