Baxter amplia portfólio de dispositivos para avaliação física

A Baxter, fornecedora de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos, acaba de lançar no mercado brasileiro soluções para avaliação física, como o otoscópio MacroView Plus e o oftalmoscópio PanopticTM Plus, ambos da Welch Allyn, com o intuito de ajudar os profissionais de saúde a obterem um atendimento mais preciso, rápido e seguro. 

Segundo a empresa, os dispositivos oferecem o poder da tecnologia digital para uma abordagem rápida, proporcionando um olhar mais detalhado e cuidado mais colaborativo nas salas de exame. A abordagem é realizada por meio do aplicativo iExaminer Pro, por meio do qual é possível capturar e enviar imagens oculares e auriculares para realizar acompanhamentos, analisar tendências e consultar facilmente os especialistas, sendo uma grande aliada à telemedicina. 

Os novos otoscópios e oftalmoscópios modelos standard e plus são mais fáceis de usar, proporcionam um manuseio amigável, com um campo de visão mais amplo, lâmpadas LED avançadas que melhoram a saída de luz, além da capacidade de capturar e compartilhar imagens e documentar os exames no prontuário eletrônico (EMR). 

O otoscópio MacroView Plus foi redesenhado com um formato familiar, com uma área de visualização três vezes maior para exames de ouvido quando comparado a um otoscópio padrão. Combinado com uma iluminação LED duradoura, proporciona uma experiência de visualização até oito vezes mais clara do que as visualizações através de um espéculo auricular na cor preta. O uso do MacroView deve ser feito através de profissionais ou médicos qualificados para o exame do ouvido externo, canal auditivo e membrana timpânica através de iluminação e ampliação, tanto em pacientes adultos como pediátricos. Além disso, o otoscópio é projetado para avaliar a flexibilidade da membrana timpânica através da pressão do ar e para a iluminação geral das cavidades bucais e nasais. 

Já o oftalmoscópio PanopticTM Plus aborda o desafio fundamental da oftalmoscopia: ter uma visão completa e clara do fundo de olho para fazer avaliações mais precisas. O oftalmoscópio impulsiona uma área de visualização 20 vezes maior quando comparado com a visualização através de um oftalmoscópio padrão. O oftalmoscópio deve ser utilizado por médicos e profissionais clinicamente qualificados em pacientes pediátricos e adultos. 

A ampliação do portfólio permite à Baxter oferecer soluções integradas e customizadas, criando possibilidades notáveis de conectividade com inovação digital de ponta, focada em melhorar o atendimento e qualidade de vida do paciente, reduzindo custos e aumentando a produtividade dos profissionais de saúde. Estas novas ferramentas são inovadoras também para a área acadêmica, com foco no ensino e estudantes de medicina.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina