quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação LG anuncia robô autônomo com luz UV desinfetante

LG anuncia robô autônomo com luz UV desinfetante

por Redação
0 comentário

A LG Electronics anunciou que está desenvolvendo um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C) (1) para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Ela planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que atuam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos no início de 2021.

“Este robô autônomo com luz UV chega num momento em que a higiene é a maior prioridade dos hóspedes nos hotéis, de estudantes e de frequentadores de restaurantes”, diz o vice-presidente Roh Kyu-chan, head da divisão de negócios de robôs da LG Business Solutions Company. “Os consumidores podem ter certeza de que o robô com luz UV da LG ajudará a reduzir sua exposição a germes potencialmente nocivos.”

O novo robô da LG será revelado oficialmente na Digital CES 2021 e deve inaugurar um novo padrão de higiene, ajudando a desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Graças ao seu design autônomo, o robô consegue se mover com facilidade entre mesas, cadeiras e outros móveis. Normalmente, leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria (2).

Criado para ser fácil de operar, o robô da LG pode ser integrado a rotinas de limpeza já estabelecidas. Sua operação não requer especialistas ou profissionais altamente treinados e a equipe poderá monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets. A exposição dos funcionários aos raios UV poderá ser minimizada por meio de uma trava de segurança integrada no robô e ativada por sensores de movimentos humanos (3), pelo acionamento do botão de parada de emergência ou via aplicativo móvel.

“Os clientes esperam um nível mais alto de higiene no ecossistema sem contato que estamos enfrentando”, disse Roh. “A LG está comprometida a aplicar sua expertise em diferentes áreas da robótica, inteligência artificial e direção autônoma para desenvolver soluções criativas para os desafios de amanhã.”

1 Cobre comprimentos de onda de 100 a 280nm.

2 Tempo real baseado no tamanho do ambiente.

3 Sensores de detecção de movimento eficazes em um raio de até 5 metros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside