InovaçãoNewsNewsletter

LG anuncia robô autônomo com luz UV desinfetante

0

A LG Electronics anunciou que está desenvolvendo um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C) (1) para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Ela planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que atuam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos no início de 2021.

“Este robô autônomo com luz UV chega num momento em que a higiene é a maior prioridade dos hóspedes nos hotéis, de estudantes e de frequentadores de restaurantes”, diz o vice-presidente Roh Kyu-chan, head da divisão de negócios de robôs da LG Business Solutions Company. “Os consumidores podem ter certeza de que o robô com luz UV da LG ajudará a reduzir sua exposição a germes potencialmente nocivos.”

O novo robô da LG será revelado oficialmente na Digital CES 2021 e deve inaugurar um novo padrão de higiene, ajudando a desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Graças ao seu design autônomo, o robô consegue se mover com facilidade entre mesas, cadeiras e outros móveis. Normalmente, leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria (2).

Criado para ser fácil de operar, o robô da LG pode ser integrado a rotinas de limpeza já estabelecidas. Sua operação não requer especialistas ou profissionais altamente treinados e a equipe poderá monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets. A exposição dos funcionários aos raios UV poderá ser minimizada por meio de uma trava de segurança integrada no robô e ativada por sensores de movimentos humanos (3), pelo acionamento do botão de parada de emergência ou via aplicativo móvel.

“Os clientes esperam um nível mais alto de higiene no ecossistema sem contato que estamos enfrentando”, disse Roh. “A LG está comprometida a aplicar sua expertise em diferentes áreas da robótica, inteligência artificial e direção autônoma para desenvolver soluções criativas para os desafios de amanhã.”

1 Cobre comprimentos de onda de 100 a 280nm.

2 Tempo real baseado no tamanho do ambiente.

3 Sensores de detecção de movimento eficazes em um raio de até 5 metros.

Axway investe na transformação digital da área da saúde

Artigo anterior

Em busca de agilidade financeira, Sanar aposta em parceria com fintech

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar