Após uma trajetória de sete anos no marketing da rede Pague Menos e Extrafarma, o executivo Carlos Lacerda acaba de assumir a diretoria de uma nova área na companhia, com foco na busca por projetos patrocinados em plataformas online e offline da rede, além da formação de novas parcerias estratégicas com o setor. Ao assumir a liderança da nova área, Lacerda se reportará diretamente a Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes.
Carlos Lacerda, agora diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas, compartilha: “Estou muito animado em liderar essa área que irá elevar o poder de compra de nossos clientes através de mais personalização. Hoje somos a maior empresa de varejo do norte e nordeste, além de ser a única farma focada na classe média expandida, classes B2/C/D. A criação dessa área permitirá aos parceiros além de aproveitar as oportunidades existentes com nossos clientes, proporcionar a chance de investir em uma base sólida, qualificada e com forte exposição que a Pague Menos possui em todo o país.”
A nova área já tem projetos bem-sucedidos liderados por Lacerda, como o patrocínio realizado ao BBB23, o programa “Topa um Acordo Pague Menos” lançado em outubro deste ano e com recordes de audiência, além da inserção de uma farmácia da rede no programa “A Praça é Nossa”.
Com 20 anos de experiência no setor do marketing, Lacerda possui uma sólida bagagem empresarial em gestão e varejo. Seu know-how abrange diversas áreas da comunicação e marketing com experiências sólidas em inteligência de dados e e-commerce. Formado em publicidade pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em administração no College of Technology London, MBA em Marketing pela FIA Business School e mestrado em Gestão da Competitividade pela FGV EAESP.