Home News PUC-Rio se une ao Hospital São Francisco na Providência de Deus para formação de profissionais na área da saúde

PUC-Rio se une ao Hospital São Francisco na Providência de Deus para formação de profissionais na área da saúde

por Redação
0 comentário

A Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e o Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), na Zona Norte do Rio, celebram convênio que irá transformar o hospital em um importante centro de ensino, pesquisa e extensão em saúde. A expectativa é a de que o convênio permita ampliar o atendimento do hospital, hoje com 260 leitos ativos, para até 800 leitos. Atualmente, mais de 50% dos atendimentos são feitos a pacientes do SUS. O HSF é referência em transplante renal e hepático.

Com o convênio, a universidade dá um passo importante no sentido de oferecer uma graduação em Medicina. Há 70 anos, a PUC-Rio já oferece cursos de pós-graduação na área médica em diversas especialidades, como Psiquiatria, Neurologia, Cardiologia, e Cirurgia Plástica, com médicos renomados nacional e internacionalmente. A previsão é que cerca de 1.500 alunos da PUC-Rio estejam envolvidos em atividades no HSF. Em 2024, a PUC-Rio já terá no hospital estudantes de graduação em Nutrição e das pós-graduações em Disfagia e Fonoaudiologia Hospitalar e Fisioterapia Ambulatorial e Hospitalar.

A parceria também abre espaço para atuação dos estudantes em formação no Rio de Janeiro atuaram em unidades de saúde gerenciadas pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantenedora do hospital, que atendem mais de mil comunidades ribeirinhas na região amazônica, seja em barcos-hospitais ou hospitais convencionais, todos atendimentos via SUS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside