terça-feira, abril 23, 2024
Home News UP Farma abre 200 vagas para cursos gratuitos de formação continuada

UP Farma abre 200 vagas para cursos gratuitos de formação continuada

por Redação
0 comentário

Fundada com o propósito de capacitar e desenvolver os colaboradores e a sociedade com treinamentos presenciais e a distância para atender todas as necessidades da nova era do varejo farmacêutico como hub de saúde, a UP Farma, Universidade Corporativa Pague Menos, dá mais um passo em sua evolução com a abertura de 200 novas vagas para os cursos de formação continuada. As vagas são divididas, sendo que 100 delas estão destinadas para a segunda turma de operador de varejo e as outras 100 restantes são para a primeira turma de operadores de logística. Candidatos de todo o país podem se inscrever até 26 de julho pelo site da Up Farma.

Os cursos são completamente online e gratuitos e têm como objetivo desenvolver as competências básicas que contribuam para a melhor formação de profissionais que desejam trabalhar no segmento varejista, seja na frente de loja, como operador de loja, por exemplo, ou nos centros de distribuição, como operador de Logística, entre outros. 

Tendo como requisito básico a conclusão do ensino fundamental pelos candidatos, a seleção terá duas etapas, sendo a primeira uma triagem prévia com base nos requisitos de público-alvo, que acontecerá entre 27 e 29 deste mês. As vagas são destinadas prioritariamente às pessoas em estágio inicial de carreira profissional e que desejam atuar no setor varejista ou desempregados que queiram aumentar sua qualificação para retornar ao mercado de trabalho. Já a segunda fase será a realização de uma prova de seleção online e composta por 20 questões de português e outras 20 questões de matemática e será realizada no dia 30 de julho. 

“A primeira turma do curso de operador de varejo foi um sucesso e vimos que a demanda do mercado realmente existe, por isso decidimos ampliar. É muito gratificante ver crescer a atuação da UP Farma e a consequente oferta de vagas para quem deseja se aprimorar e começar uma carreira no ramo varejista. Sabemos das dificuldades impostas pelos últimos dois anos e também da carência na formação profissional voltada para o setor varejista. Por isso, mais do que estar na vanguarda do mercado, a UP Farma possibilita crescimento pessoal. Isso nos dá muito orgulho”, afirma Evandro Vieira, diretor de gente, cultura & ASG.

Cursos de formação continuada

Os cursos de formação continuada em operador de varejo e operador de logística da UP Farma tem a duração de um ano e totalizam 300 horas cada. São 14 disciplinas para cada curso, dividindo-se em sete para cada um dos semestres. 

Para o curso de operador de varejo, entre as matérias do primeiro semestre, estão português e comunicação interpessoal; noções de empresa e organização; introdução ao varejo; noções de atendimento ao cliente e práticas de loja; tecnologia e inovação no varejo; noções de produtos farmacêuticos e suas prescrições; e noções básicas de matemática aplicada ao varejo. Já no segundo semestre, são ensinadas técnicas e ferramentas de trabalho; noções de etiqueta no trabalho; operação de caixa e ponto de venda; ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental; operações de lojas e estoques; conceitos avançados de produtos farmacêuticos e suas prescrições; e conceitos avançados de atendimento ao cliente e práticas de loja. 

Já para quem cursar operador de logística, além de português e comunicação interpessoal, há noções de empresa e organização, também serão compartilhados fundamentos da logística, informática aplicada à logística, operações de estoque e armazenagem, operação de compras e suprimentos, noções básicas de matemática aplicada ao varejo, técnicas e ferramentas de trabalho, logística reversa e prevenção de perdas, processos de recebimento de conferência, ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental, processos de separação e despacho, armazenagem e transporte e princípios da qualidade. 

Quanto à metodologia dos cursos, as aulas são 100% digitais, com conteúdo produzido internamente sob a supervisão de especialistas em educação corporativa, acompanhamento dos alunos por meio de tutoria, avaliação presencial de cada disciplina, a ser realizada nas lojas escolas da UP Farma, e trabalho de conclusão de curso (TCC) que pode ser em formato de projeto, ensaio, artigo teórico ou algo semelhante. Ao concluir todas as disciplinas e entregar o TCC, o aluno receberá o certificado de aperfeiçoamento do programa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside