Home News Provedora de internet faz acordo para oferecer serviços de telemedicina

Provedora de internet faz acordo para oferecer serviços de telemedicina

por Redação
0 comentário

Regulamentada recentemente, a teleconsulta ou consulta médica não presencial foi utilizada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros em todo o país no atendimento a pacientes em 2022. Os dados são do Centro de Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). A pesquisa TIC Saúde do ano passado mostra um crescimento do uso de tecnologias por profissionais do setor quando comparado ao período anterior à pandemia, o que, para os pesquisadores, pode impactar positivamente a assistência à saúde.

De olho nesse cenário a Weclix, provedora de internet fibra óptica do estado de São Paulo, e a YouCast, integradora especializada em soluções de broadcast, OTT, redes e produtos digitais, anunciaram uma parceria com a plataforma ESaúde Assist.

Num primeiro momento a campanha está priorizando a comunicação do serviço de telemedicina, que se trata do atendimento 24 horas de qualquer lugar e que muitos ainda não têm acesso por desconhecimento e por não saberem o quanto a telemedicina tem o poder de revolucionar o acesso à saúde de qualidade de forma muito eficiente, ajudando a superar o acesso limitado oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a recursos imprescindíveis para a manutenção da saúde. Na sequência a campanha mostrará os benefícios das assinaturas completas do ESaúde Assist. Com custo que se propõe a ser acessível para famílias de até cinco pessoas, o ESaúde Assist conecta pacientes a rede particular de saúde para consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem.

Segundo Kátia Andrade, CMO da Weclix, o objetivo das marcas é conseguir atingir uma parcela considerável da população que recorre ao SUS. “Desde o início da operação temos propósitos que vão além de oferecer internet de qualidade. Com essa parceria queremos auxiliar na democratização do acesso aos serviços de saúde online, bem como proporcionar dignidade aos atendimentos.” Kátia ressalta que “além de ter um custo mais acessível comparado aos planos de saúde tradicionais, o ESaúde Assist atinge muito mais pessoas, pois possibilita à população a disponibilidade de um leque de especialidades para tratamento por meio da tecnologia.

Filipe Paula dos Santos, diretor comercial e sócio da YouCast, destaca que há diversos atendimentos que poderiam ser solucionados, via telemedicina, sem sobrecarregar os hospitais, o que evitaria a superlotação tão comum no dia a dia das empresas públicas e privadas de saúde. “Para nós é muito empolgante acompanhar o que a tecnologia pode fazer para sanar esse problema que há anos assola o nosso país. Uma boa anamnese em atendimento virtual pode resolver mais de 50% das queixas dos pacientes, ou seja, determinar a primeira linha de cuidados e acompanhar a evolução do quadro em consultas de retorno online ou presencial se necessário.”

O executivo ainda acrescenta que por meio da consulta online, uma pessoa com dor de garganta, virose ou mal-estar é diagnosticada rapidamente e recebe a receita médica digitalizada sem precisar sair de casa ou pegar fila. “Essa medida reduz, inclusive, o risco de exposição a outras doenças se estivesse no pronto-socorro, além de não precisar gastar com locomoção e estacionamento”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside