A 31ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS) apontou um crescimento de 1,1% no volume de vendas do setor de Artigos farmacêuticos em julho. No comparativo anual, o segmento apresentou resultado negativo, de 0,2%. O estudo, que acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país, é uma iniciativa da Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro.
Outros quatro segmentos registraram crescimento em julho. Os resultados positivos foram liderados pelo setor de Material de Construção, com alta de 3,8%, seguido por Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (1,2%), Combustíveis e Lubrificantes (0,8%) e Tecidos, Vestuário e Calçados (0,7%). Já o setor de Livros, Jornais, Revistas e Papelaria registrou queda de 3,6%, e o de Móveis e Eletrodomésticos apresentou redução de 0,2%. Por fim, o setor de Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo apresentou estabilidade no mês, com variação de 0,0%.
No comparativo anual, o setor de Combustíveis e Lubrificantes foi o único que obteve crescimento entre os segmentos analisados, com alta de 1%. Entre os resultados negativos, o segmento de Móveis e Eletrodomésticos registrou queda de 8%, seguido por Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (3,1%), Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (2,4%), Material de Construção (1,5%), Tecidos, Vestuário e Calçados (1%) e Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo (0,1%).