quinta-feira, março 28, 2024
Home News Christus Muguereza, do México, firma acordo para implantar sistema de gestão de saúde Tazy

Christus Muguereza, do México, firma acordo para implantar sistema de gestão de saúde Tazy

por Redação
0 comentário

A Royal Philips e o sistema de saúde Christus Muguerza, uma das principais instituições privadas de assistência médica do México, anunciam um acordo de longa duração para instalar o sistema Tasy, solução de gestão em saúde da Philips, em nove hospitais de todo o país. A parceria tem como objetivo melhorar a assistência ao paciente mediante uma plataforma de informação inteligente e sólida, que permite tomar melhores decisões em tempo real e promover colaboração entre hospitais.

“Buscávamos um parceiro que compartilha da nossa paixão por melhorar a assistência médica mediante a inovação, e a Philips é a opção ideal”, afirma Juan Galindo, diretor Médico Corporativo da organização de saúde. “Estamos convencidos que o Tasy será fundamental na melhoria da nossa maneira de servir os nossos pacientes e de interagir com a nossa equipe e com outros hospitais dentro e fora da nossa rede”, conclui.

Na primeira fase, serão implementados os módulos do Tasy responsáveis por todo o ciclo de serviços ao paciente e do hospital, conectando os prontuários eletrônicos a todo o sistema, que inclui laboratório, área de patologia e serviços de imagem, entre outros.

“Estamos muito entusiasmados e nos sentimos honrados de associarmos uma instituição líder em assistência médica a nossa iniciativa para melhorar o cuidado da saúde no México”, diz Mark Stoffels, CEO da Philips do México.

O Tasy é uma solução que oferece a administradores de hospitais um acesso integrado a informação, o que permite uma gestão centralizada de todos os processos médicos, organizacionais e administrativos. Também aumenta a segurança do paciente e otimiza a assistência médica com protocolos preestabelecidos. O sistema possui mais de 72 módulos disponíveis em área de prontuários médicos eletrônicos, recursos humanos, administração de leitos, inventário, gestão de sinistros, finanças, faturamento, entre outros.

O software já demonstrou excelentes resultados em clínicas e hospitais do Brasil e México, e está sendo implementado em outros países da América Latina. No Brasil, mais de 40 mil médicos (10% da população médica brasileira) utilizam o Tasy todos os dias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside