terça-feira, julho 23, 2024
Home News Qualirede investe em inteligência artificial para monitoramento de pacientes

Qualirede investe em inteligência artificial para monitoramento de pacientes

por Redação
0 comentário

Empresa especializada em gestão de saúde, a Qualirede está desenvolvendo um projeto de inteligência artificial inovador na área de monitoramento de pacientes com doenças crônico-degenerativas e prevenção de eventos adversos. Trata-se do Monitor de Saúde Digital, cujo desenvolvimento tem o apoio financeiro da Finep, uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Qualirede foi selecionada pelo Finep, dentre outras empresas, para desenvolver esse projeto no quesito inovação e saúde. Na área da inteligência artificial, o trabalho contará com o apoio técnico do Senai Cimatec.

Utilizando recursos tecnológicos que possibilitam o monitoramento contínuo da saúde de pacientes com doenças crônico-degenerativas, o dispositivo fornecerá ao gestor do cuidado e à equipe de saúde da família análises preditivas, o que permitirá uma intervenção precoce e mais efetiva a favor da situação do paciente. 

Essa ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da tecnologia e da gestão a favor das pessoas. Além disso, o dispositivo permite monitoramento em tempo real e o próprio paciente tem acesso às informações, estimulando o autocuidado. “O nosso propósito é levar mais saúde para mais pessoas. Dispositivos como esse ajudam a mudar a maneira como fazemos a gestão do cuidado”, afirma Bruno Limas, presidente da Qualirede.

O projeto integra a área de inovação e tecnologia, uma vertical cada vez mais importante para a Qualirede. Com mais de uma década de atuação e expertise na gestão em saúde, a empresa utiliza toda a experiência que acumulou para oferecer mais e melhores serviços. 

A partir deste ano, a Qualirede volta a atender o setor privado. O novo escopo alia os novos investimentos da empresa em tecnologia para manter a alta eficiência das suas soluções a um novo momento do setor de saúde, com clientes cada vez mais exigentes e com novidades em frentes de serviço.

A Qualirede atualmente atende mais de 700 mil vidas de Norte a Sul do país, apoiada pelo trabalho de cerca de 600 colaboradores e pelo uso da tecnologia para atender necessidades únicas. Hoje, a rede credenciada é formada por 3,6 mil profissionais qualificados e apresenta um índice de satisfação do usuário que chega a 93%. Com presença na Bahia, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santa Catarina, a empresa atua em 16 regiões.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside