Home News Dimagem é a primeira clínica do Pará a oferecer ressonância magnética com IA

Dimagem é a primeira clínica do Pará a oferecer ressonância magnética com IA

por Redação
0 comentário
mri-2813909_640.jpg

A Dimagem, clínica com 40 anos de experiência em exames de imagem de subespecialidades no Pará, é a primeira instituição do estado a utilizar um equipamento de ressonância magnética da GE HealthCare com o Air Recon DL – inteligência artificial com deep learning que gera imagens de alta resolução, contribuindo para diagnósticos mais assertivos e trazendo um maior conforto aos pacientes, já permite que os exames sejam realizados em menor tempo. Conhecida no mercado paraense por sua qualidade e precisão nos diagnósticos, a clínica oferece aos pacientes uma estrutura de atendimento assistencial que agora se torna ainda mais eficiente.

“Antes do upgrade, realizávamos uma média de 70 a 80 exames por dia. A expectativa, agora, é atingir mais de 100 exames diários, graças à eficiência proporcionada pelo Air Recon DL. Outro aspecto importante é que tecnologia deixará o atendimento muito mais humanizado, permitindo que a realização do exame seja muito mais rápida e causando menos transtornos aos pacientes, principalmente para aqueles que tem claustrofobia”, explica o Dr. Diego Moura, Diretor Médico da Dimagem.

O Air Recon DL é um software de ressonância magnética que aumenta os recursos do equipamento. Ao utilizar um algoritmo de reconstrução baseado em deep learning, o Air Recon DL não só melhora a nitidez da imagem no momento do exame como também diminui o tempo de varredura, aumentando o conforto dos pacientes. Além disso, ao instalar o software também é possível prolongar a vida útil de um scanner de Ressonância Magnética mais antigo, garantindo que as instituições estejam em dia com o que há de mais atual na tecnologia médica.

“O Air Recon DL representa um avanço inovador que beneficia a todos os envolvidos no processo de cuidados de saúde. Desde a melhoria na precisão diagnóstica até a otimização dos fluxos de trabalho clínicos, este software é uma ferramenta essencial para impulsionar a excelência na prestação de cuidados de saúde. Estamos confiantes de que a adoção do Air Recon DL resultará em avanços significativos na operação da Dimagem e na satisfação dos seus pacientes”, finaliza Marina Viana, Diretora-executiva da GE HealthCare Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside