Aché avança em alternativas para atender a preferência do médico e lança WhatsApp Visit 

A Transformação Digital está cada vez mais presente nas empresas. De acordo com uma pesquisa divulgada este ano, 76,2% das companhias já implementaram ou estão planejando estratégias para otimizar suas atuações por meio da tecnologia¹. O conceito está baseado, principalmente, em três pilares: melhorar a experiência e o engajamento dos clientes, simplificar operações gerais e inovar nos negócios. Totalmente alinhado a essa tendência, o Aché Laboratórios Farmacêuticos se uniu à Netglobe, especialista em soluções de colaboração, lives & streaming e workplace, para desenvolver um API do WhatsApp voltado para a visitação médica, o WhatsApp Visit.

A tecnologia permite que o encontro entre propagandistas e médicos seja feito de forma rápida, segura e transparente por meio do software de mensagens mais utilizado no mundo: o WhatsApp. O projeto foi desenhado por meio de pesquisas junto aos profissionais da saúde e está integrado a um aplicativo customizado da empresa que possibilita a apresentação de projetos e a realização de chamadas de vídeo por meio do API, além da gestão automatizada e mais eficiente de informações, como dados sobre os profissionais contatados, materiais utilizados, tempo gasto e agenda, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados seguida rigorosamente pela companhia e inserida nos termos de uso do WhatsApp, o qual os profissionais aceitam antes de acessarem o aplicativo.

“A ‘Preferência dos Clientes’ é um dos direcionadores estratégicos do nosso negócio. Por isso, estamos sempre atentos às principais necessidades de nossos públicos para investir em soluções com impactos positivos reais na vida das pessoas, onde quer que elas estejam. O WhatsApp Visit chega como a terceira opção dentre as quais oferecemos hoje para visitação médica – as outras duas são o encontro presencial e o Conecta Aché, plataforma virtual proprietária da companhia”, afirma Rafael Carrenho, diretor de Inovação & Transformação Digital do Aché.

Desenvolvido e implementado em tempo recorde, o WhatsApp Visit já está disponível para cerca de 2.400 propagandistas do Aché e é pioneiro no setor farmacêutico. A expectativa é de que, com a nova tecnologia, o laboratório aumente o número de visitas e ainda atinja profissionais de regiões do Brasil onde não era possível atuar presencialmente. Carrenho afirma que a meta é superar o marco de 28.000 visitas por dia, realizadas no período pré-pandemia.

“O simples é o que faz deste projeto algo genial: é muito fácil de usar e aumenta a produtividade do time. O Aché está liderando uma transformação sem precedentes em sua área, pois o futuro de qualquer negócio nos dias de hoje é estar alinhado às novas tecnologias”, conta Renato Batista, CEO da Netglobe.

A Netglobe foi responsável pelo desenvolvimento de uma arquitetura única para o projeto, estruturando, com a Watermelon Tecnologia, toda programação e organização dos fluxos para proporcionar a melhor experiência aos envolvidos, por meio de uma interface fluida e computação segura de registros estratégicos para os propagandistas.

O sucesso do aplicativo reflete como a Transformação Digital vem moldando o Aché e inserindo, cada vez mais, o consumidor em discussões estratégicas de negócio. O tema está alinhado ao Planejamento Estratégico 2020-2025 da empresa e já abrange fábricas e armazéns, que contam com tecnologias de ponta em suas operações, bem como escritórios, por meio de novos modelos de atuação por meio da inteligência de dados e integração de informações.

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