Home News Acesso Saúde cria quimioterapia domiciliar para pacientes com câncer

Acesso Saúde cria quimioterapia domiciliar para pacientes com câncer

por Redação
0 comentário

A quimioterapia é um tratamento fundamental para pacientes com câncer. No entanto, frequentar regularmente hospitais e clínicas para as sessões pode ser cansativo e desgastante para os pacientes, além de demandar tempo de deslocamento. Com os avanços no ramo da medicina, o home care tem se mostrado uma alternativa eficiente e vantajosa para esses pacientes, oferecendo a possibilidade de realizar a quimioterapia no conforto de casa.

O home care é um serviço de saúde que proporciona atendimento médico e de enfermagem em domicílio. Pacientes com câncer podem receber em casa uma equipe especializada para administrar medicações, monitorar efeitos colaterais e garantir que o tratamento esteja sendo realizado de forma adequada. “Além da comodidade, o tratamento domiciliar também pode contribuir para a melhora do estado emocional dos pacientes. Estar em um ambiente familiar e acolhedor pode trazer uma sensação de segurança e conforto, o que pode ser especialmente importante durante um tratamento tão desafiador como a quimioterapia”, comenta Antônio Brasil, CEO da Acesso Saúde.

Com mercado amplo, o home care tem ganhado expansão por todo o Brasil. Segundo o Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), desde o início da pandemia houve um aumento de 30% na prestação de serviços de saúde domiciliar, com clientes procurando cuidado humanizado e especializado para procedimentos. Em maio deste ano, o Senado aprovou o projeto 352/2011 que altera a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656, de 3 de junho de 1998) e determina que os planos de saúde cubram a quimioterapia domiciliar.

A Acesso Saúde lançou recentemente seu programa de home care, com objetivo de fornecer atendimento personalizado e tratamentos especializados aos pacientes, combinando a expertise médica de alta qualidade e a tecnologia moderna. “A equipe de profissionais da Acesso Saúde possui treinamento para oferecer uma ampla gama de serviços médicos diretamente na residência dos pacientes, seja para tratamentos contínuos, reabilitação ou cuidados paliativos. Em casos de quimioterapia domiciliar, a Acesso Saúde está preparada para ministrar o tratamento da melhor forma possível”, finaliza Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside