segunda-feira, julho 22, 2024
Home Não categorizado Tecnologia brasileira inédita vira referência mundial em tratamento odontológico

Tecnologia brasileira inédita vira referência mundial em tratamento odontológico

por Redação
0 comentário

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo), cerca de 12 milhões de brasileiros vão ao dentista em busca de melhorar a qualidade de vida e autoestima. Entretanto, a burocracia ainda é um empecilho para muitos interessados em tratamento odontológico. Neste cenário, uma tecnologia inédita vem chamando a atenção do mercado.

Conhecido como ClearQuartz, o material usa da tecnologia para se adaptar a qualquer estrutura dentária. Composta por um material de poliuretano de três camadas de última geração, a solução tem o objetivo de garantir um movimento previsível, eficiente e mais confortável para o paciente.

Desenvolvida pelo Straumann Group, o qual a Smilink faz parte, o material é um dos grandes motivos do crescimento da empresa no último ano. Somente no primeiro semestre de 2022, a healthtech registrou um aumento de 100% no número de vendas de tratamentos que utilizam a tecnologia no Brasil.

Segundo a gerente de planejamento ortodôntico da Smilink, Camila Quaglio, a tecnologia foi desenvolvida especialmente para o uso na fabricação de alinhadores. “Com isso, conseguimos potencializar a previsibilidade dos resultados, por ter menor deformidade e maior resistência”, destaca. “Dessa forma, o aparelho invisível ganha ainda mais resistência e flexibilidade para tornar a jornada de cada paciente mais segura, rápida e confortável. A tecnologia é o que há de mais moderno para nossos pacientes e parceiros”, pontua.

Acessibilidade no tratamento

Mesmo com essa previsibilidade, que tende a reduzir o tempo de utilização do alinhador transparente, o uso da ClearQuartz não gera um aumento no preço do tratamento. “O paciente não precisa pagar nenhum valor extra para ter nossos alinhadores, pois, além de serem confeccionados com um material proprietário, são produzidos no Brasil. Assim, já trazem como bagagem os melhores equipamentos em sua produção e o apoio de equipes altamente especializadas”, reforça Marcos Boysen, CEO e fundador da healthtech.

No tratamento já estão inclusas todas as placas dos alinhadores invisíveis (que devem ser trocadas a cada 14 dias) e as consultas de manutenção com os dentistas colaboradores, que acontecem a cada oito semanas.

Com acompanhamento pelo aplicativo, a jornada do paciente na Smilink garante que ele possa agendar suas consultas, acompanhar as etapas do tratamento e que seja notificado sobre a troca de placas. Além disso, o cliente já inicia o processo com três consultas presenciais, enquanto recebe o acompanhamento online em tempo integral da equipe de dentistas por meio da plataforma.

Tecnologia aliada dos tratamentos ortodônticos

Por meio de recursos tecnológicos como a ClearQuartz, a healthtech desenvolve mais de 750 mil tratamentos ao ano no mundo, os quais são analisados constantemente para permitir um aumento cada vez maior da expertise nos planejamentos ortodônticos. Segundo Boysen, esse avanço na tecnologia facilita não só o trabalho do dentista, mas também a jornada do paciente.

“Quem procura os nossos serviços tem mais previsibilidade de quanto tempo irá durar o seu alinhamento, de quantas placas irá utilizar e de como ficará seu sorriso no final de todos os procedimentos. E o paciente já recebe todos os alinhadores na segunda consulta”, explica. “Além disso, nossos profissionais possuem todos os equipamentos necessários para realizar um bom atendimento e passam por um treinamento completo, que é feito no formato híbrido. A etapa remota é realizada na nossa plataforma de estudos online”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside