segunda-feira, julho 22, 2024
Home News Vendas de medicamentos oncológicos aumentam 32% em um ano

Vendas de medicamentos oncológicos aumentam 32% em um ano

por Redação
0 comentário

De acordo com o levantamento da InterPlayers, houve uma procura maior de medicamentos para tratamentos oncológicos entre o período de junho de 2021 até junho deste ano. O crescimento total foi de 32%, segundo o banco de dados da empresa. Distrito Federal e Rio de Janeiro foram os estados que lideraram as vendas, com aumento de 135,63% e 64,09%, respectivamente.

Os estados de Espírito Santo e São Paulo, ambos conseguiram também um alto índice de crescimento, com 32,69%, e 15,57%, em sequência.  Ainda com base na pesquisa realizada, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram os que registraram o menor número de vendas se comparado com os demais estados, com -45,66% para o MT e -15,49% para o MS.

A alta da procura por medicamentos oncológicos parece preocupante à primeira vista, mas o fenômeno pode ser mais um daqueles relacionados às restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Durante a primeira onda de contaminação, iniciada em 2020, clínicas e hospitais públicos e privados tiveram de cancelar consultas e internações eletivas por causa da necessidade de atender os pacientes que contraíram o coronavírus. Esse fator pode ter sido responsável por distorcer o resultado.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), publicados em junho do ano passado, em 2020, 309.750 homens brasileiros foram diagnosticados com algum tipo de câncer. Desse total, 65.840 apresentaram câncer de próstata. Entre as mulheres, o número de novos casos em 2020 foi de 316.280, sendo o de mama o mais comum, com 66.280 novos diagnósticos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside