terça-feira, junho 18, 2024
Home Gestão Rita Saúde integra recursos para uma jornada de saúde na palma da mão

Rita Saúde integra recursos para uma jornada de saúde na palma da mão

por Redação
0 comentário

Com a missão de conectar pessoas que procuram serviços de saúde a serviços de excelência, nasceu em 2021, como resultado de um projeto de inovação do Grupo Sabin, em Brasília, a Rita Saúde – plataforma que integra diversos serviços de saúde, como consultas com médicos de família e especialistas e outros profissionais de saúde, medicamentos com desconto e medicina diagnóstica. De lá pra cá, o Rita Saúde vem expandindo sua atuação para diversas cidades brasileiras. O número de profissionais e serviços disponíveis, por exemplo, cresceu 200%, neste ano, e o total de usuários já aumentou em três vezes. 

Desenvolvida in house, nos conceitos de saúde 5.0 com as pessoas no centro do cuidado, a plataforma é estruturada nos pilares da medicina participativa, preventiva e preditiva. Isto é, com um olhar para apoiar a jornada de saúde de seus usuários para além do momento da doença, oferecendo uma rede de serviços e profissionais que ele pode dispor no seu dia a dia para avaliar e mitigar riscos à saúde e acompanhá-lo ao longo de sua vida. Facilitando e agilizando ainda a sua jornada com a oferta de serviços de telessaúde.

Quando Karine Silva, 29 anos, soube da Rita, pensou imediatamente no pai, José dos Reis da Silva. O autônomo de 63 anos sofreu um infarto há dois anos, tem problema crônico de coluna, hipertensão e diabetes, e necessita de cuidados e acompanhamento frequentes. Sem plano de saúde, a Rita pareceu para a filha de José uma opção viável para oferecer ao pai o cuidado de saúde necessário e ela não se arrepende da escolha. “Estamos muito satisfeitos, os agendamentos são rápidos, os médicos muito atenciosos, os descontos em medicamentos nos ajudam muito e como meu pai tem uma certa dificuldade no entendimento e comunicação, a equipe de enfermagem está sempre atenta para me acionar quando necessário e assim garantir que as orientações sejam seguidas”, explica Karine. “É uma tranquilidade saber que temos a quem recorrer e uma alegria saber que meu pai está sendo bem cuidado”.

Em um país onde a desigualdade social é uma realidade, poder ampliar o acesso à saúde de qualidade é a força motriz que tem nos impulsionado a investir em integrar o Rita Saúde ao portfólio de serviços oferecidos pelo Grupo Sabin, nas 78 cidades onde está presente pelo Brasil. Queremos tornar a saúde de qualidade mais acessível para a população e contribuir também para a sustentabilidade do setor, por meio do impacto de seus resultados”, explica Lídia Abdalla, Presidente-executiva do Grupo Sabin. Doze estados já contam com os serviços do Rita Saúde, entre eles São Paulo, Amazonas, Tocantis, Bahia, além do Distrito Federal, e outros devem ampliar esse grupo até o final deste ano. 

Empresa com inovação no DNA, a Rita Saúde é mais uma estratégia dentro do plano de crescimento e expansão do Grupo Sabin. “Estamos caminhando para completar 40 anos no mercado nacional, atuando para entregar produtos e serviços de excelência e oferecer à população e ao mercado as melhores soluções para cuidados integrados de saúde com qualidade e eficiência. Queremos avançar cada vez mais rumo à democratização da saúde com qualidade para que a população conte com um serviço de saúde diferenciado. É uma oportunidade singular de levar a cada um o que há de melhor e mais inovador em saúde, sem ter de arcar com um alto custo, por isso, seguiremos ampliando e levando o Rita Saúde em breve para outras regiões do Brasil”, conclui ela. 

A Rita Saúde busca unir de um lado quem busca por serviços de saúde e do outro quem oferece esses serviços. Porém, trabalha para além da ideia do marketplace, focando num trabalho ativo de curadoria que garanta a qualidade dos serviços oferecidos e das relações estabelecidas a partir da plataforma.

Hoje, são cerca de 1500 especialistas integrados ao Rita Saúde. A plataforma oferece acesso a comunidades de saúde locais que englobam consultas com médicos de família e especialistas, além de outros profissionais de saúde, telemedicina, medicamentos com preços diferenciados, bem como exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem, vacinas e outros serviços. “Buscamos integrar os diversos elos da cadeia de saúde na plataforma, de forma a impactar positivamente a jornada de saúde de nossos usuários, por meio de uma experiência única que começa que começa na tela do smartphone”, detalha o gestor da plataforma, o médico Fernando Uzuelli.

Um dos itens desta integração é justamente a oferta do serviço de Atenção Primária à Saúde (APS), da Amparo Saúde, empresa que também integra o ecossistema do Grupo Sabin. Os clientes que aderirem à assinatura Rita +Saúde, terão acesso a um centro de saúde digital que tem uma equipe da Amparo exclusivamente dedicada ao acompanhamento da saúde do cliente.

“É importante esclarecer que o Rita Saúde não é um plano de saúde. Nossa proposta é preencher as lacunas da assistência à saúde oferecendo um modelo de acesso à saúde que atenda de forma eficiente e prática as necessidades da população. Para isso, buscamos entre outras coisas modelos de custeio para impactar positivamente o maior número de pessoas. Assim, além de mais de uma opção de assinatura, a plataforma permite a aquisição de vouchers ou o pagamento de assinaturas para custear o atendimento de outras pessoas, independente da relação de parentesco com o pagador”, aponta Uzuelli.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias