sexta-feira, setembro 13, 2024
Home News UniSul cria centro integrado de saúde em Palhoça, interior de Santa Catarina

UniSul cria centro integrado de saúde em Palhoça, interior de Santa Catarina

por Redação
0 comentário

A UniSul, integrante do ecossistema Ânima, inaugurou na terça-feira, 21, seu novo Centro Integrado de Saúde (CIS), no campus Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina. O CIS irá prestar atendimento gratuito nas áreas de medicina, estética e cosmética, fisioterapia, psicologia, enfermagem, naturologia, farmácia, nutrição e biomedicina para a região. São previstos mais de 15 mil atendimentos por mês na área da saúde.

Segundo Marcelo Bueno, presidente da Ânima Educação, o CIS é um espaço de transformação. “Por meio da educação, o CIS abrirá caminho para que nossos alunos e pacientes possam se transformar. Ver um ambiente como esse, que educa e entrega tanto para a comunidade, reforça nosso comprometimento de participar ativamente do desenvolvimento do estado e, consequentemente, do nosso País”, ressalta.

Na inauguração foi anunciado também o Jardim Sensorial, uma entrega para a Casa do Autista, em parceria com a Prefeitura de Palhoça, que visa atender cerca de 500 famílias. O espaço construído para tratamentos de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), entre outros transtornos e condições neurodivergentes, tem como objetivo estimular diferentes sentidos dos pacientes, por meio de ferramentas e atividades sensoriais. “Nossos projetos extrapolam os muros da universidade, e por meio de espaços como este conseguimos oferecer a comunidade atendimentos de qualidade e acesso à saúde”, reforça Rodrigo Alves, diretor-geral da UniSul.

Centro integrado de saúde

O CIS é um complexo de saúde multidisciplinar que visa atender diversas especialidades clínicas, inclusive com temática preventiva, como a medicina de família. “Estamos prevendo a realização de 15 mil atendimentos por mês e dessa forma cooperamos com a eficiência da saúde no município de Palhoça, reduzindo filas de espera do Sistema Único de Saúde”, reforça Alves. Ainda de acordo com o executivo o CIS também é uma oportunidade de os estudantes aumentarem suas experiências e vivencias no dia a dia da profissão escolhida.

 A metodologia e projeção de toda estrutura acadêmica é projetada pela Inspirali, vertical de ensino de medicina do ecossistema Ânima. Além disso, o CIS também conta com o centro de pesquisa clínica, que tem como objetivo contribuir com o avanço de pesquisas, melhorias de protocolos e produtos, além do desenvolvimento de novas soluções voltadas à saúde.

Para o CMO da Inspirali, José Lúcio Martins, a realização do projeto é também um presente para a comunidade acadêmica. “Vejo professores e alunos com um brilho no olhar, que demonstram e transparecem a vontade de ajudar o próximo e de fazer a diferença na comunidade. Isso é reflexo da humanização que tanto prezamos ao longo do curso”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside