quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Philips do Brasil e Alliar expandem parceria no setor de medicina diagnóstica

Philips do Brasil e Alliar expandem parceria no setor de medicina diagnóstica

por Redação
0 comentário

A Philips do Brasil e o Grupo Alliar firmam acordo comercial para atuação em serviços de diagnóstico e tecnologia de ponta no mercado de saúde brasileiro. Em iniciativa conjunta, a Philips, líder global em tecnologia de saúde, traz um olhar além das fronteiras do tradicional modelo de venda de produtos em direção a parcerias estratégicas e inovações de longo prazo. A combinação com a Alliar, líder em medicina diagnóstica no Brasil, reforça um aspecto prioritário e comum entre as duas instituições: levar acesso a uma medicina de qualidade para o maior número de pessoas no país.

O novo acordo com a Philips se deu por meio do iDR – Inteligência Diagnóstica Remota, healthtech do Grupo Alliar criada em 2018 para oferecer produtos e serviços ao mercado diagnóstico, trazendo qualidade e eficiência para clinicas e hospitais em todo Brasil. Com a nova parceria, as duas companhias vão levar ao paciente um portfólio integrado de soluções, como laudo a distância, operação remota de equipamentos, educação clínica continuada, arquitetura de softwares, consultoria operacional entre outras, para efetivamente transformar a gestão do serviço de saúde.

“Estamos vivenciando, possivelmente, o maior salto de transformação da saúde no mercado brasileiro das últimas décadas, acelerado pela pandemia. A Philips vem, não só acompanhando as movimentações do mercado, mas participando ativamente dessas mudanças, sempre em benefício de quem está na ponta, o paciente. Queremos concretizar nossa visão de melhorar a vida de 2.5 bilhões de pessoas até 2030, e isso inclui novos modelos de colaboração para melhorar a forma como a saúde brasileira é entregue” menciona Patricia Frossard, Country Manager da Philips do Brasil.

Em relação ao acordo entre o iDR e a Philips, Sami Foguel, CEO do Grupo Alliar, diz estar confiante de que as sinergias são inúmeras com a Philips: “O iDR vem se consolidando como uma das maiores healthtechs do Brasil. A parceria entre as empresas não é apenas um reconhecimento de nossa qualidade e capacidade, mas um propulsor de novas oportunidades. A viabilização deste projeto reconhece a capacidade da Alliar  de integrar e operar tecnologias, além de servir pessoas em todo o território nacional, levando medicina diagnóstica de excelência para todos”, argumenta  Foguel.

A aliança garantirá que o iDR tenha um diferencial clínico como nenhum outro no mercado. Será tecnológico e, ao mesmo tempo, operacional para clinicas e hospitais especialmente em locais distantes dos grandes centros ou muito remotos. Milhares de indivíduos fora dos grandes centros passam a contar com a possibilidade de acessar um médico especialista, recebendo assim o diagnóstico mais preciso para o seu caso. “Por meio da tecnologia, podemos operar a máquina à distância, entregando a eficiência  e qualidade necessárias num ambiente tão competitivo. Tudo isso, com a segurança e garantia de que a privacidade de dados será  mantida em toda a cadeia”, conclui Frossard.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside