sexta-feira, abril 12, 2024
Home News Emílio Ribas pede que jovens participem de estudo de vacina contra chikungunya

Emílio Ribas pede que jovens participem de estudo de vacina contra chikungunya

por Redação
0 comentário

Pesquisadores do Instituto de Infectologia Emílio Ribas fazem um apelo para que famílias com jovens de 12 a 17 anos participem do estudo com a nova vacina de chikungunya. Eles lembram que os jovens voluntários que contribuírem com a realização deste estudo terão um papel fundamental para que ela possa ser posteriormente encaminhada para a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a incorporada ao Programa Nacional de Imunizações.
Aberto desde o ano passado, o estudo no Emílio Ribas precisa de 750 voluntários nesta faixa etária, mas até agora teve apenas 24 inscritos. Os voluntários serão monitorados online pela equipe de pesquisa por um ano e precisarão fazer seis visitas presenciais para o acompanhamento médico.

A vacina já passou pelo estudo de fase 3 nos EUA, com 4.115 adultos e dados preliminares mostraram que ela é segura e teve mais de 96% de eficácia. O estudo é um parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Valneva Áustria GmbH. Além do Emílio Ribas, em São Paulo, outros seis centros participam do estudo no Brasil.

A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e pode causar desde sintomas leves como febre e manchas pelo corpo, até complicações como meningite, doenças cardíacas e dores musculares e nas articulações, levando até à incapacitação. No ano passado, o Brasil teve até novembro, 169 mil casos suspeitos notificados, com alta de 81% em relação a 2021 (dados do Ministério da Saúde). No período, 85 brasileiros morreram em decorrência de complicações da chikungunya.

O whatsapp do estudo é o (11) 9 1026-6996.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside