GestãoNewsNewsletter

Projeto AME oferece tecnologia para garantir segurança aos pais e escolas na volta às aulas

0

Pensando em criar uma solução para ajudar instituições de ensino e pais com o retorno dos filhos nas escolas e universidades nasceu o Projeto AME – Apoio Médico Educacional. A iniciativa foi criada pela Amarq – consultoria especializada em gestão de benefícios – em parceria com a Sharecare – empresa de inovação e digitalização da saúde – e chega ao mercado para oferecer uma solução completa e segura para apoiar escolas na volta às aulas e facilitar acesso rápido aos recursos de saúde.

“Desde o início da pandemia a Amarq investiu em novos serviços de Telemedicina pensando na volta segura às aulas. Assim, surgiu o projeto AME – Apoio Médico Educacional. Nosso objetivo é que esse serviço ajude no combate à Covid-19, mas que se estenda além deste período, e se torne um diferencial importante para disponibilizar suporte completo de saúde para alunos em qualquer idade ou situação, estando disponível para todo o Brasil”, comenta Mariana Marques, CEO da Amarq e idealizadora do projeto AME.

O AME oferece aos alunos das escolas e faculdades um check-up diário para detecção de sintomas relacionados à Covid-19, com atendimento inicial por whatsapp, e profissionais de Saúde, disponíveis por 24 horas, para orientação médica e consultas via telemedicina. Funciona assim: por meio de um App, os pais podem acessar a enfermeira virtual “Sara” e fazer o check-up diário antes de deixarem os filhos na escola. Caso o aluno esteja livre de sintomas, a “Sara” emitirá um voucher a liberando-o para entrada na escola. Caso contrário, ele receberá todo apoio necessário de profissionais de saúde, sem precisar sair de casa.

O novo serviço pode ser personalizado para cada instituição, oferece também relatórios inteligentes para tomadas de decisão, histórico médico do aluno, além de um acompanhamento sistemático da saúde dos alunos que pode ser acessado pela escola e pelos pais.

De acordo com Mariana Marques, o AME é muito mais do que um serviço de monitoria online da saúde dos alunos. “Oferecemos um serviço completo de soluções e não apenas um monitoramento online visto que temos um pronto atendimento digital, com profissionais da saúde, prescrições de medicamentos e de exames, possibilitando, assim, o acesso à saúde àqueles que não possuem assistência médica. O Projeto é uma iniciativa que será mantida como um serviço da empresa mesmo após a pandemia, para que as instituições de ensino possam oferecer como diferencial, a monitoria da saúde de seus alunos, evitando, por exemplo que se alastrem surtos de gripe e até mesmo, novas pandemias”, finaliza.

Pesquisa em SC avalia mutações do novo coronavírus

Artigo anterior

Variante do SARS-CoV-2 deixa comunidade científica brasileira em alerta

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão