quarta-feira, junho 25, 2025
Home Negócios MedSênior inaugura nova unidade de pronto atendimento

MedSênior inaugura nova unidade de pronto atendimento

Operadora investiu R$ 13 milhões para ampliar acesso à saúde de qualidade em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, com foco em agilidade, acolhimento e atenção à terceira idade

por Redação
0 comentários

A MedSênior – plano de saúde especializado no atendimento ao público 49+, com foco em medicina preventiva e no bem envelhecer – inaugura nesta terça-feira, dia 24 de junho, sua Unidade de Pronto Atendimento em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O atendimento ao público começará oficialmente em 25 de junho, como resultado de um investimento de R$13 milhões realizado no novo endereço. A estrutura chega para ampliar a capacidade de assistência médica na região, oferecendo serviços de urgência e emergência, além de um centro de diagnóstico por imagem e um laboratório de análises clínicas, ambos com atendimento 24h.

Mantendo o cuidado humano como o ponto central de suas operações – uma das características mais reconhecidas da operadora -, a unidade localizada no nº 2745 da Avenida Cesário de Melo conta com 1.500m² de área construída, distribuídos em três pavimentos totalmente equipados. O térreo abriga a recepção, triagem com classificação de risco, consultórios médicos, nove boxes de medicação e uma sala de emergência com dois leitos.

Já o primeiro andar concentra uma moderna Unidade de Pacientes Críticos (UPC) com dez leitos, salas de recuperação pós-anestésica e o centro de diagnóstico por imagem da unidade, que oferece exames como tomografia, raio-X (fixo e portátil), MAPA e Holter — todos com disponibilidade 24 horas, todos os dias. No segundo pavimento, funciona um Laboratório de Análises Clínicas também em regime de plantão 24/7.

Ao todo, mais de 80 profissionais – entre equipes médicas, de enfermagem, técnicos e responsáveis pelas demais funções -, estarão envolvidos no dia a dia, com foco em um atendimento acolhedor, ágil e de proximidade com os beneficiários. Segundo Priscila Valentim, vice-presidente de operações da MedSênior, a decisão de instalar um novo pronto-socorro na região atende a uma demanda crescente da Zona Oeste por serviços de saúde de qualidade. “Campo Grande é uma área em plena expansão, com uma carteira de beneficiários MedSênior que cresce de forma consistente. Nosso objetivo é estar ainda mais perto de quem confia na gente, garantindo atendimento humanizado e eficiente”, afirma.

Além de ampliar a capacidade de atendimento à saúde na Zona Oeste, a chegada da Unidade de Pronto Atendimento MedSênior Campo Grande celebra outro importante marco: os 15 anos da MedSênior, comemorados em junho. “Para nós da MedSênior é uma alegria muito grande comemorar esse ciclo de 15 anos oferecendo aos nossos beneficiários o que sabemos fazer de melhor, que é cuidar de gente com atenção individualizada, empatia e oferecendo os melhores recursos médicos – humanos e tecnológicos. “, diz Maely Coelho, presidente da empresa.

Com o novo pronto atendimento, a MedSênior passa a contar com sete unidades próprias no estado do Rio de Janeiro: já estão em operação as duas Unidades na Tijuca, uma em Niterói, uma na Barra da Tijuca e duas em Botafogo, além da sede comercial, no Centro. A operadora, que soma atualmente mais de 43 mil beneficiários no estado, projeta aumentar esse número em 40% com a chegada ao novo endereço.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside