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Hospital Sírio-Libanês otimiza gestão de jornada com digitalização do RH

por Redação
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No setor hospitalar, conhecido por suas operações complexas e a necessidade contínua de eficiência, a gestão eficaz de recursos humanos é essencial para manter a excelência no atendimento ao paciente. O Hospital Sírio-Libanês, uma das instituições mais renomadas do Brasil, identificou a necessidade de digitalizar e modernizar seu processo de gestão de jornada de trabalho, liberando os gestores para focar  em atividades estratégicas e no desenvolvimento e bem-estar das equipes. A Senior Sistemas foi escolhida para liderar essa transformação com sua solução de Ponto Eletrônico, que não só aumenta a produtividade do RH e das lideranças, como também reduz custos com horas extras indevidas e mitiga riscos trabalhistas.

Com mais de 100 anos de história, o Hospital Sírio-Libanês se destaca por sua estrutura de alta tecnologia e seu compromisso com a medicina de excelência e inovação, tornando-se uma referência em diagnóstico, tratamento e promoção da saúde. A Senior, com mais de 35 anos de atuação no mercado, consolidou-se como uma referência em softwares de gestão de pessoas, gerenciando mais de 11 milhões de vidas.

Desafios na gestão da jornada

Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 600 líderes, o Hospital Sírio-Libanês enfrentava desafios na gestão da jornada de trabalho. A administração do ponto, feita sem automação e dependente de comunicações informais entre colaboradores e  gestores, impactava a produtividade das lideranças e o relacionamento com os funcionários, explicam Fernando Monteiro, gerente de Sistemas de TI do Hospital Sírio-Libanês, e Fábio da Silva, gerente de CSC “Os processos eram manuais, e o relacionamento entre o ajuste de ponto do colaborador e seu líder era muito informal, feito por e-mail e em papel”, ressalta Fernando.

Fábio comenta também  sobre o desafio que a empresa enfrentava para obter informações mais rápidas e indicadores precisos. “Nosso indicador de absenteísmo era muito distorcido, pois, como os gestores deixavam para tratar essas questões apenas no final do mês, as faltas e os atrasos não eram gerenciados adequadamente, e não tínhamos informações diárias. Ao fechar a folha, era necessário gerar novamente os relatórios para verificar o que foi falta, o que foi abonado e o que tinha atestado.”

Implementação do Sistema de Ponto Eletrônico | Sênior HCM

Buscando oferecer mais autonomia aos colaboradores, o Hospital Sírio-Libanês, cliente da Senior desde 2005, decidiu contratar e implementar o Sistema de Ponto Eletrônico | Senior HCM, integrando-o a outros módulos da plataforma HCM. A decisão foi baseada na necessidade de uma ferramenta robusta e confiável, capaz de se integrar facilmente às  operações diárias e suportar a alta demanda do hospital.

“O sistema integrou a tecnologia de forma robusta e garantiu a estabilidade necessária para suportar o acesso simultâneo de milhares de colaboradores”, explica o especialista de negócios, Rafael Veloso. “O Gestão do Ponto oferece uma robustez e uma velocidade de processamento superiores. As marcações aparecem rapidamente para o colaborador e, desde que implementamos a solução, não tivemos nenhum problema de performance. É um produto extremamente estável, maduro, seguro e confiável.”

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