sexta-feira, julho 19, 2024
Home Inovação Afya é reconhecida como uma das 50 maiores empresas em inovação aberta

Afya é reconhecida como uma das 50 maiores empresas em inovação aberta

por Redação
0 comentário

A Afya, ecossistema de educação em saúde e healthtechs, acaba de ser reconhecida como uma das 50 maiores empresas que trabalham com inovação aberta. A premiação, realizada pela 100 Open Startups, plataforma pioneira em open innovation na América Latina, certificou a empresa na categoria Ranking Top10 Serviços de Educação 2022. A marca conquistou o segundo lugar, subindo três posições em relação ao ano de 2021.

Com uma trajetória arrojada desde a sua criação, em 2019, a empresa concretizou sua estratégia de negócio a partir de uma visão inovadora de atuação. Só no último ano, a partir de julho de 2020, o grupo intensificou sua estratégia digital em meio à pandemia chegando ao nicho de healthtechs. Nesse período o grupo adquiriu 11 startups na área de saúde e passou a construir um ecossistema robusto de educação e tecnologia. São elas: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RX PRO, Além da Medicina, CardioPapers e Glic. Atualmente, o ecossistema digital da marca é acessado diariamente por mais de 265 mil médicos e estudantes de Medicina. 

O Ranking 100 Open Startups monitora diretamente a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes, sendo utilizado como referência por companhias e investidores. “Conseguimos nos destacar entre as mais de quatro mil corporações inscritas, portanto, essa conquista mostra que estamos no caminho certo. Isso é fruto do trabalho realizado por várias áreas dentro da Afya com startups, indo desde mentorias e apoio para elas evoluírem seus negócios, até contratos, investimentos e aquisições”, comemora o CEO da Afya, Virgilio Gibbon.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside