quarta-feira, fevereiro 21, 2024
Home News Amar Assist e Grupo H se unem para oferecer soluções de saúde e crédito consignado privado

Amar Assist e Grupo H se unem para oferecer soluções de saúde e crédito consignado privado

por Redação
0 comentário

Em meio à temporada de novas parcerias com empresas de diferentes setores, a insurtech Amar Assist acaba de anunciar que se uniu ao Grupo H para oferecer soluções de saúde e pós-saúde, além das linhas de crédito consignado privado do Grupo H a partir deste mês. A startup de seguros, que divulgou recentemente sua intenção em concluir uma nova rodada de investimento Série A até o fim do ano, vem crescendo em média 50% ao ano e tem apostado na oferta de assistências gratuitas para conquistar uma maior fatia do mercado e abarcar o público de classes mais baixas, sendo esse o que ainda carece mais de assistências securitárias.

“Identificamos grande sinergia entre os públicos do Grupo H e da Amar Assist e, a partir daí, houve um entendimento comum de que poderíamos trabalhar com múltiplas linhas de produtos apresentando diferenciais que fortalecessem ambas as empresas, de forma estratégica e mantendo nosso foco na experiência do consumidor, numa jornada 100% digital, simples, inclusiva e fluída”, explica Bruno Gallo, CEO e fundador da Amar Assist.

Para Pedro Ozores, sócio-fundador e diretor-gerente do Grupo H, esta parceria está completamente alinhada ao DNA da empresa em buscar o bem estar financeiro, econômico e social de seus clientes. Não apenas através do crédito consignado consciente e com propósito, mas também com produtos que tragam algum valor positivo. “É muito comum vermos fintechs de crédito ofertando produtos supérfluos e desnecessários, em busca de um aumento de produção. É nosso dever ajudar os colaboradores que atendemos a ensinar e tomar decisões sábias para o uso deste recurso, produto ou serviço que ofertamos”, afirma o executivo.

 Na prática, a Amar Assist irá ofertar as quatro opções de planos funerários familiares, produto principal da empresa, para a base de clientes ativos tomadores de linha de crédito do Grupo H. Além disso, irá oferecer em conjunto um seguro de vida gratuito (SVG), por 12 meses, e consultas para obtenção de sete tipos de benefícios sociais: pensão por morte, revisão e plano de aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BCP), LOAS (benefícios da Lei Orgânica de Assistência Social), auxílio inclusão, auxílio acidente e indenização pelo seguro DPVAT. A ideia, segundo a empresa, é que esses benefícios possam ajudar na fidelização dessa base de clientes, além de ser uma forma de levar essas pessoas a conhecer mais sobre as soluções oferecidas pela Amar Assist e incluí-las em coberturas assistenciais.

“Também vamos estender essas oportunidades à base de clientes que já tomaram crédito com o Grupo H e não são mais devedores. Essa parceria está totalmente alinhada à missão da Amar Assist de democratizar o acesso da população à proteções individuais e familiares, gerando qualidade de vida e promovendo longevidade com impacto social pela obtenção de renda adicional, por exemplo, por meio da nossa oferta de consultas gratuitas para obtenção de benefícios sociais, que com certeza irá beneficiar milhares de brasileiros de classes C e D, principalmente, e aposentados (com a revisão dos seus benefícios) que fazem parte da gigantesca parcela da população que está desassistida em todo Brasil”, destaca Gallo.

A insurtech informou ainda que as parcerias firmadas têm mostrado resultados positivos para a empresa em termos de engajamento, com reflexos no número de downloads do aplicativo da Amar Assist, que aumentou juntamente com a quantidade de pessoas ativando o Seguro de Vida Gratuito, acelerando o crescimento da empresa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside