sexta-feira, abril 26, 2024
Home News hygia health e Vida Care se unem para impulsionar a saúde corporativa

hygia health e Vida Care se unem para impulsionar a saúde corporativa

por Redação
0 comentário

A hygia health, setor que compreende as áreas de saúde na startup hygia — uma FinHealth que desenvolve soluções tecnológicas para relacionamento com clientes e estabelecimentos na área de saúde — anuncia uma parceria com a Vida Care, empresa com mais de 15 anos de atuação no setor de medicina do trabalho e saúde ocupacional.

A parceria entre hygia health e Vida Care visa desenvolver programas de prevenção em saúde, avanço de tecnologias, como a Inteligência Artificial, uso de dados e algoritmos, operacionalização e gestão integrativa de saúde. A união das empresas vai proporcionar estruturas modernas e soluções tecnológicas em sinergia com um trabalho diferenciado de hábitos saudáveis e potencialização de resultados para organizações.

Um dos principais serviços oferecidos é o PRS – Plano de Retomada Segura, um trabalho completo de mapeamento e gestão epidemiológica para redução no impacto produtivo e controle da propagação da Covid-19 no ambiente de trabalho. Com iniciativas de testagem e novos protocolos de saúde, a implantação do PRS orienta o retorno das atividades presenciais nas empresas com a máxima segurança e produtividade, durante e após a pandemia do novo coronavírus.

Segundo Maikol Parnow, CEO da hygia, a união com a Vida Care vai oferecer às empresas acesso aos produtos de saúde oferecidos pela healthtech, como os seguros, planos de saúde preventiva e descontos em diversos parceiros. “Como a Vida Care é especialista em saúde ocupacional, eles conhecem a fundo os colaboradores de seus clientes, e os produtos da hygia irão ajudar a trazer mais tranquilidade e segurança em saúde para os RHs dessas organizações”, avalia. “Trata-se de um programa customizado para cada situação, com gestão médica, tecnologia, mão de obra especializada, análises clínicas e total apoio de nosso corpo médico e time de engenharia”, detalha Parnow.

Além disso, outra contribuição das duas empresas será na gestão ambulatorial. A Vida Care, que atende mais de 60 mil vidas, tem expertise para o desenvolvimento de projetos específicos como o BPO das atividades de atendimento ambulatorial, envolvendo médicos e enfermeiros, até a terceirização total, com compra de móveis e equipamentos, material de enfermagem, até gestão serviços de remoção com ambulâncias. Já a hygia traz para a união sua forte atuação na automação e integração de clínicas médicas.

De acordo com a Vida Care, a parceria com a hygia traz às empresas ainda mais soluções, alcance tecnológico multi-plataforma e dados estatísticos de saúde, que permitirão mensurar resultados com uma visão completa da saúde, para funcionários e seus contratantes. Para Enrico Prado, CEO da Vida Care, “a hygia tem em seu DNA a vanguarda tecnológica e essa combinação de busca por inovação, com a experiência da Vida Care, nos tornará muito fortes”, destaca.

Outros serviços que serão oferecidos pela nova empresa são a implantação de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional, organização de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e brigada de incêndio, fornecimento de laudos ergonômicos, de insalubridade e periculosidade e treinamento de primeiros socorros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside