sexta-feira, abril 12, 2024
Home News FDA alerta sobre riscos de usar smartwatches ou anéis inteligentes para medir os níveis de glicose

FDA alerta sobre riscos de usar smartwatches ou anéis inteligentes para medir os níveis de glicose

por Redação
0 comentário

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA está alertando consumidores, pacientes, cuidadores e prestadores de cuidados de saúde sobre os riscos relacionados ao uso de smartwatches ou anéis inteligentes que afirmam medir os níveis de glicose no sangue sem perfurar a pele.

Esses dispositivos são diferentes dos aplicativos smartwatch que exibem dados de dispositivos de medição de glicose no sangue autorizados pela FDA que perfuram a pele, como dispositivos de monitoramento contínuo de glicose (CGMs). O FDA não autorizou, autorizou ou aprovou qualquer smartwatch ou anel inteligente destinado a medir ou estimar os valores de glicose no sangue por conta própria.

Para pessoas com diabetes, medições imprecisas de glicose no sangue podem levar a erros no controle do diabetes, incluindo a administração de doses erradas de insulina, sulfonilureias ou outros medicamentos que podem reduzir rapidamente a glicose no sangue. Tomar muitos desses medicamentos pode levar rapidamente a níveis perigosamente baixos de glicose, levando à confusão mental, coma ou morte poucas horas após o erro.

Ações da FDA

A FDA monitora rotineiramente o mercado de dispositivos médicos e tomou conhecimento de produtos não autorizados comercializados aos consumidores. A agência está trabalhando para garantir que fabricantes, distribuidores e vendedores não comercializem ilegalmente smartwatches ou anéis inteligentes não autorizados que alegam medir os níveis de glicose no sangue. Além disso, a FDA está alertando os consumidores sobre esta questão e conscientizando o público de que smartwatches e anéis inteligentes não devem ser usados ​​para medir os níveis de glicose no sangue.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside