sexta-feira, março 29, 2024
Home Não categorizado HBC Saúde implanta sistema Philips Tasy para otimizar processos operacionais

HBC Saúde implanta sistema Philips Tasy para otimizar processos operacionais

por Redação
0 comentário

A HBC Saúde, operadora de planos de saúde regional, sediada em Guarulhos, município da região metropolitana de São Paulo, acaba de finalizar a implementação de um novo sistema de gestão para operadoras em suas unidades, o Philips Tasy. O projeto, conduzido pela Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias para a transformação digital das empresas, teve início em janeiro de 2020 e, neste momento, já está em fase de execução do sistema.

De acordo com a diretora administrativa da HBC Saúde, Susana Mayra Terra, a principal motivação para a implementação da solução foi unificar o conceito de gerenciamento dos processos com uma solução que permitisse a criação de regras de negócio simples, seguras e em consonância com a agência reguladora. “Precisávamos enviar as informações obrigatórias à Agência Nacional de Saúde (ANS) seguindo toda a regulação vigente, além de aprimorar os processos operacionais, garantindo maior segurança, confiabilidade e disponibilidade das informações, e o Philips Tasy nos permitiu isso”, afirma.

Sendo assim, o sistema foi adotado em todas as áreas administrativas da operadora e é operacionalizado de acordo com a aderência realizada no projeto de implantação e conforme as diretrizes operacionais estabelecidas pela instituição, buscando seguir as melhores práticas para possibilitar uma gestão efetiva das informações. Para o Diretor Executivo de Saúde da Digisystem, Daniel Rocha, “a implantação de um ERP integrado é um grande momento para revisão de todos os processos, possibilitando o acesso a informações assertivas e na velocidade necessária para o seu negócio”.

Gestão efetiva e otimizada 

Em fase de finalização do projeto, as vantagens observadas pela instituição foi que a padronização dos processos através do BPM, a utilização de BI e a implantação do Philips Tasy possibilitou aos gestores um melhor entendimento das regras de negócio, desta forma, otimizando os processos operacionais, gerando informações seguras para auxiliar a alta gestão na tomada de decisões. Além disso, Susana menciona que os processos operacionais relacionados a ANS foram aprimorados com o objetivo de atender a legislação e melhorar o índice do IDSS, publicado anualmente pela agência reguladora.

Outros benefícios obtidos com a implantação do sistema de gestão na operadora foram o aprimoramento das regras de negócios nas autorizações, que agora seguem o rol de procedimentos instituído pela ANS e a rastreabilidade das informações, sendo possível identificar todo o fluxo percorrido pelas informações.

A diretora ressalta que também houve importantes investimentos em infraestrutura e desenvolvimento de aplicativo e que atualmente a HBC Saúde é uma das poucas operadoras no Brasil que utiliza o Philips Tasy em nuvem.

“A Implantação do Philips Tasy com a Digisystem atendeu as expectativas da instituição, pois a solução aderiu aos processos operacionais e gerou melhor entendimento e integração entre os setores, disponibilizando, de forma satisfatória, informações para a realização de uma gestão ainda mais assertiva”, relata.

Com o sucesso desta parceria, a operadora já planeja outros projetos com a Digisystem, inclusive para o aprimoramento do sistema de gestão. “Estamos com a agenda de implantação prevista para o módulo de LGPD e o acompanhamento das atividades contábeis para a estabilização do fluxo operacional e envio das obrigações à agência reguladora”, finaliza o executivo.

 A HBC Saúde possui atualmente cerca de 38 mil vidas em sua carteira de clientes, inaugurou recente a nova sede administrativa, localizada na Avenida Guarulhos na cidade de Guarulhos e tem objetivos ousados para os próximos anos, sendo alguns destes a ampliação de 100% da carteira de clientes, ser reconhecida pela qualidade dos serviços prestados, empresa tecnológica e sustentável, atendendo seus clientes e stakeholders de forma humanizada e participativa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside