A epharma, uma das principais empresas brasileiras de gestão de benefícios em medicamentos, anunciou a expansão de suas operações para o mercado internacional com a abertura de um escritório nos Estados Unidos. A iniciativa integra a estratégia da companhia para alcançar R$ 1 bilhão em faturamento até 2030.
A internacionalização ocorre por meio da criação da Pixel Saúde, empresa do Grupo EP voltada à importação e promoção de acesso a medicamentos especiais, com foco em tratamentos oncológicos, autoimunes e doenças raras. A nova empresa oferece uma solução integrada para facilitar o acesso a medicamentos de alta complexidade por brasileiros, abrangendo desde a prescrição até a entrega, incluindo liberação alfandegária e suporte ao paciente.
Segundo Eduardo Mangione, CEO da epharma, a proposta da Pixel é se diferenciar de modelos fragmentados disponíveis no mercado. “Oferecemos um acompanhamento completo com total transparência a nossos clientes, com serviços personalizados durante toda a jornada de cuidado”, afirma. A estimativa é que a nova empresa gere R$ 150 milhões em receita em 2025, com projeção de dobrar esse valor nos dois anos seguintes.
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No Brasil, a epharma já movimenta cerca de 5% do varejo farmacêutico nacional por meio de seu programa de benefícios em medicamentos, atendendo mais de 300 empresas e 33 milhões de usuários. Em 2024, a companhia registrou economia de R$ 2,5 bilhões para seus usuários, e a meta é alcançar R$ 3 bilhões neste ano.
Novas verticais no mercado nacional
A expansão do Grupo EP no Brasil também inclui o lançamento de duas novas verticais. A primeira é o Engage X, plataforma de fidelização que utiliza inteligência artificial e machine learning para personalizar a interação entre marcas e consumidores dos segmentos de farma, saúde, bem-estar e produtos para pets.
“O Engage X vai além dos programas tradicionais de fidelidade, oferecendo uma experiência personalizada com recompensas instantâneas, como devolução financeira via Pix e experiências sob medida”, explica Wilson Oliveira Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da epharma. A plataforma atua em múltiplos canais e permite que as empresas acompanhem e ajustem as estratégias com base em dados e insights em tempo real.
A segunda novidade é o aplicativo Oxy, um PBM phygital desenvolvido em parceria com a plataforma NAMU. A solução integra benefícios de prevenção e crédito para compra de medicamentos, conectando empresas, colaboradores e serviços de saúde em uma jornada voltada à prevenção de doenças, bem-estar e adesão a tratamentos.
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