sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Fusão cria nova empresa para disputar mercado de software de gestão para Saúde

Fusão cria nova empresa para disputar mercado de software de gestão para Saúde

por Redação
0 comentário

O mercado de softwares de gestão para a cadeia de fornecimento da área da Saúde tem a partir desta terça-feira, 26, um novo competidor no mercado: a Visto Sistemas. Resultado da fusão da catarinense Callisto e da paulista VM System, a nova companhia já nasce com uma carteira de 600 clientes, faturamento estimado em R$ 15 milhões para este ano e 130 colaboradores nas unidades de Florianópolis (SC) e Campinas (SP).

Nos sistemas em que as duas empresas já ofertam para o mercado foram registrados, acompanhados e rastreados, somente no ano passado, cerca de 100 milhões de materiais – instrumentos, materiais cirúrgicos, peças e equipamentos utilizados por clínicas, hospitais e estabelecimentos de saúde. A estimativa é que pelo menos 3 milhões de cirurgias tenham sido acompanhadas pelos sistemas das empresas.

A Visto Sistemas atua na oferta de softwares de gestão empresarial (ERPs) para a cadeia de empresas que fornecem para a área de Saúde. São distribuidores, fabricantes, importadores e prestadores de serviços que, além de demandarem sistemas para gestão do seus negócios, precisam de uma solução que atenda especificidades e legislações do segmento, determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São obrigações que exigem o cadastro de informações sobre armazenamento de produtos, rastreabilidade, logística, entre outros.

Atualmente estima-se que 70% deste mercado utilize ERPs genéricos que, no geral, não atendem às exigências regulatórias previstas – destes, apenas uma pequena parcela, em geral grandes empresas, possuem tempo e capacidade financeira para investir nas customizações necessárias. “Pretendemos consolidar o mercado de softwares de gestão para a cadeia de fornecimento da Saúde e expandir nossa atuação justamente neste universo de clientes que não utiliza soluções específicas que suportem a gestão e proporcionem segurança no atendimento da legislação”, aponta o diretor Corporativo e de Relações Humanas da nova companhia, Daniel Leipnitz.

A expansão da nova companhia se dará, segundo o diretor de Marketing, Relacionamento e Canais, Paulo Velasco, pela união dos esforços comerciais das duas empresas, o lançamento de uma nova geração de sistemas a partir de 2017 orientados à computação na nuvem e disseminação de aplicativos móveis, além do esforço de educar o mercado da importância do uso de sistemas especializados. Soluções para apoiar prestadores de serviço desta cadeia de fornecimento e novos sistemas para levar informações e permitir a rastreabilidade de itens dentro dos centros cirúrgicos também está no planejamento da Visto para os próximos meses.

Além da cadeia de fornecimento da Saúde, ambas as empresas possuem clientes de seus ERPs em outros segmentos, que continuarão a serem assistidos pela nova companhia. Uma equipe de desenvolvimento específica irá garantir a evolução e o atendimento desta base de clientes.

Corpo diretivo

A Visto Sistemas passa a contar com um comitê gestor composto por quatro diretorias executivas, ocupadas pelos sócios das empresas anteriores – a Callisto, fundada em 1996 na capital catarinense; e VM System, criada em 1990 em Campinas (SP). Daniel Leipnitz está à frente da diretoria Corporativa e de Relações Humanas, tendo seu ex-sócio na Callisto, Wagner Kestering, como diretor de Produto e Desenvolvimento. Paulo Henrique Fuscaldo Velasco assume a diretoria de Marketing, Relacionamento e Canais. Manoel Benone Alves da Silva comanda a diretoria de Operações e Sucesso de Cliente. Segundo os diretores, este modelo proporciona integração, sinergia e respeito à cultura e legado dos colaboradores e clientes das empresas que deram origem à nova companhia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside