Home Inovação Eurofarma Ventures anuncia novos aportes em 3 empresas de biotecnologia

Eurofarma Ventures anuncia novos aportes em 3 empresas de biotecnologia

por Redação
0 comentário

A Eurofarma anuncia, por meio de seu fundo de investimento voltado para empresas de biotecnologia no setor de saúde, três novos investimentos.

A ROME Therapeutics é uma empresa de biotecnologia que está desvendando as sequências repetitivas do “genoma escuro” (longos trechos de DNA repetitivo, derivado de sequências virais, que não codificam proteínas tradicionais) para descobrir novas classes de medicamentos para doenças de fundo imunológico. Com o apoio do Eurofarma Ventures e de outros grandes fundos de investimento, a empresa avançará o seu programa de desenvolvimento clínico para doenças autoimunes e continuará a expandir seu pipeline e plataforma.

Outro investimento do fundo foi direcionado para a Walden Biosciences, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de terapias modificadoras de doenças renais amplamente aplicáveis e compatíveis com as opções de tratamento existentes. O objetivo da companhia é criar medicamentos que abordem tanto formas raras quanto prevalentes de doença renal, visando reverter sua progressão.

A Gen-t foi outra companhia que recebeu investimento do Eurofarma Ventures. A empresa é dedicada a construir uma plataforma que une dados genômicos e de saúde, com o objetivo de incluir a população brasileira na área da medicina de precisão, impulsionando a pesquisa e desenvolvimento na indústria farmacêutica.

Conforme a evolução de cada projeto, o fundo avaliará novos investimentos, sempre com ênfase em medicina de precisão, edição genética, novos alvos e inteligência artificial aplicada à descoberta de moléculas. A iniciativa consolida a Eurofarma como player mundial ao lado de um grupo seleto de investidores globais em biotecnologia no campo da inovação radical, dedicada a descobertas disruptivas e foco na resolução de problemas relevantes do setor.

O investimento total do Eurofarma Ventures previsto para os próximos cinco anos é de USD 100 milhões e deve ser aplicado em até 25 biotechs, especialmente do mercado americano, que lidera esse tipo de iniciativa.

“Após o lançamento do nosso fundo, seguimos acelerando nos investimentos e já chegamos à quarta empresa investida desde o início das atividades do Eurofarma Ventures, sempre com nossa escolha direcionada a projetos em fases iniciais de descoberta e desenvolvimento de medicamentos e terapias com inovação disruptiva, em diferentes frentes, como doenças raras, neurodegenerativas, autoimunes, infecciosas e oncológicas. Nossa busca é por empresas que tenham uma boa combinação entre uma plataforma robusta de inovação e produtos promissores”, diz Pavel Herman, diretor do Eurofarma Ventures.

O fundo conta, também, com investimentos na Abcuro, empresa que desenvolve imunoterapias pioneiras para o tratamento de doenças autoimunes e câncer. O principal programa da empresa está avançando com os estudos clínicos para uma doença rara, miosite de corpos de inclusão.

Inovação no DNA

Além do Eurofarma Ventures, a Eurofarma conta com forte atuação em Pesquisa & Desenvolvimento, Licenciamento, além de Desenvolvimento Pré-Clínico. Os investimentos da área, em 2023, somam mais de R$ 600 milhões. A frente de inovação da companhia conta com as instalações do Eurolab, maior parque de inovação farmacêutica da América Latina, com 600 pesquisadores que atuam em um pipeline com mais de 400 projetos de medicamentos novos, além de laboratório de síntese orgânica dedicado à descoberta de novas moléculas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside