NewsNewsletter

Parceria com startup curitibana permite exames da Covid-19 em atletas e funcionários athleticanos

0

O novo Coronavírus, atingiu todos os continentes e paralisou diversas atividades pelo mundo, incluindo os esportes. O futebol brasileiro está sem jogos desde a metade de março e aguardando as orientações das autoridades para ver como e quando retornar.

Porém, o Athletico Paranaense seguirá forte e guiado pelos seus pilares, principalmente o da Inovação. Com o retorno das atividades no CAT Alfredo Gottardi, jogadores e colaboradores passarão por um teste rápido do Covid-19 e poderão trabalhar com a segurança de que não estão infectados.

Os testes só serão possíveis por conta de uma parceria do Athletico Paranaense com a empresa Hi Technologies, health tech responsável pelo Hilab. Startup curitibana, atuando há mais de 14 anos com a missão de reinventar, humanizar e democratizar a tecnologia médica, realizará os testes no Rubro-Negro, com resultados em até 15 minutos.

Com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo, o dispositivo Hilab realiza exames laboratoriais utilizando as metodologias de Imunocromatografia e Colorimetria. Após a coleta, o sangue é inserido no dispositivo Hilab, onde o resultado é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para um laboratório. Em cerca de 15 minutos, são feitas as análises e o laudo retorna ao Clube.

Procedimento no Furacão

A equipe médica athleticana já preparou um protocolo de retorno e participará de todos os exames junto com os profissionais do Hilab. Jogadores, comissões técnicas e funcionários serão testados antes de iniciarem as atividades no Clube. O retorno ao trabalho só acontecerá em caso de resultado negativo.

O exame de imunoglobulina do Hilab mostrará aos profissionais athleticanos se a pessoa tem alguma infecção atual, ativa, ou se teve uma infecção antiga e já está imune. Os resultados serão extremamente importantes para que todos os funcionários sigam com segurança e tranquilidade as atividades no CAT Alfredo Gottardi e no Estádio Joaquim Américo.

Especialistas sugerem aumento da testagem e descartam exames de imagem para fase inicial da Covid-19

Artigo anterior

Petrobras e IBP lançam seleção pública para acelerar produção de ventiladores pulmonares no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News