News

Outubro Rosa impulsiona em até 40% a venda de seguro que dá suporte em casos de câncer de mama

0

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Segundo dados do INCA- Instituto Nacional de Câncer, esse tipo de tumor é o de maior incidência na população feminina brasileira, depois do de pele, respondendo por cerca de 29% dos novos casos a cada ano. Somente em 2018, a estimativa é de que 59,7 mil novos casos sejam detectados. Por causa dele, mais de 21 mil mulheres se afastaram do trabalho no ano passado.

Por conta disso, o Outubro Rosa é um mês tão importante para a conscientização da doença, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Na Porto Seguro, as iniciativas a favor das mulheres também são destaque nesta época do ano e o resultado é o crescimento bastante significativo na contratação do Vida Mais Mulher, seguro de vida da Porto Seguro que dá suporte para clientes com a doença. O aumento em outubro chega a 40% se comparado com os meses anteriores.

“Em março, por exemplo, por causa do Dia Internacional da Mulher o número de clientes aumenta 20%, mas é em outubro que esse número quase dobra”, destacou Fernanda Pasquarelli, diretora da Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos.

Mas desde janeiro deste ano, todos os Estados brasileiros têm tido aumento na procura por este seguro. “De janeiro a junho de 2018, os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal, registraram um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2017. Nesse primeiro semestre, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí, obtiveram um aumento cerca de 30% nas apólices contratadas”, acrescenta Fernanda.

Além da tranquilidade de ter um seguro de vida completo, com o Vida Mais Mulher é possível contar, no caso de suspeita de câncer, com uma segunda opinião médica. Outro diferencial é a indenização que, no caso de diagnóstico de câncer, a segurada recebe 50% do valor contratado para a cobertura de morte. Com esse dinheiro, ela pode pagar uma cuidadora, comprar alimentação diferenciada, remédios ou fazer o que preferir. E dessa forma, é uma preocupação a menos para a paciente e para a família, pois todos sabem que a mulher está amparada financeiramente nesse momento.

Além disso, ao contratar o seguro Vida Mais Mulher, as clientes têm acesso ao Vida 24H um serviço de orientação emergencial em saúde que inclui um aplicativo e descontos de até 60% em medicamentos em farmácias credenciadas. Além disso, ela acessa o Clube Porto, que oferece descontos em mais de 3 mil estabelecimentos como academias, SPA’s, clínicas de estética, teatro, dentre outros serviços.

Tecnologia de análise de dados confirma predominância do diabetes no Brasil

Artigo anterior

Novos paradigmas da privacidade de dados

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News