quarta-feira, abril 24, 2024
Home News Arvo Saúde contrata ex-Serasa e ex-Bain para reforçar time de executivos

Arvo Saúde contrata ex-Serasa e ex-Bain para reforçar time de executivos

por Redação
0 comentário

Com pouco mais de um ano no mercado, a Arvo Saúde, startup de tecnologia que atua com  solução antifraude inédita para planos de saúde, vem se tornando a principal aliada das operadoras na mitigação de fraudes e desperdícios no sistema de saúde brasileiro, beneficiando o mercado como um todo e gerando impactos de ponta a ponta por meio de solução baseada em inteligência de dados. Por isso, em um momento atual de consolidação da empresa no mercado, os fundadores Fabrício Valadão e Rafael Tinoco resolveram apostar no reforço do time de executivos da companhia, que passa a contar com nomes como Alessandro Takeshi (ex-BCG e DataLab da Serasa Experian), que assume como novo Principal Data Scientist da startup de saúde e Lucas Silveira, (ex-Motorola, Hypera, Nike e Bain & Company), que assume como Head de Revenue.

“Alessandro chega ao time para contribuir com a evolução das inteligências de integridade de pagamentos da Arvo, aplicando o que existe de mais avançado em Inteligência Artificial e Machine Learning no contexto da saúde. Já Lucas será responsável por fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros da Arvo, conduzindo todo o processo comercial, além de desenvolver nossas capacidades de growth e marketing”, explica o co-fundador da Arvo, Fabricio Valadão.

A startup até aqui já processou mais de R$78 bi de sinistro de clientes e a chegada dos novos executivos de peso são para atender demandas crescentes de clientes e contemplar necessidades do negócio em expansão.

Alessandro Takeshi

“A Arvo está num momento que me anima muito, já conta com clientes de grande porte e um asset de dados significativo, além de talentos fortes em ciência de dados. Eu enxergo um potencial enorme no futuro da startup. Vislumbrei aqui um ambiente em que posso fazer a diferença, colocando a mão na massa na construção de inteligências que serão fundamentais na indústria da saúde no Brasil num futuro muito próximo”, declara Alessandro.

O novo Principal Data Scientist da Arvo Saúde conta que sempre sentiu vontade de se juntar a uma startup early-stage, na qual a margem de contribuição de cada indivíduo é muito alta. “Ao falar com os founders e o time técnico, enxerguei na Arvo um potencial enorme de crescimento – um mix de expertise da indústria, capacidade de execução técnica, e muita motivação. Espero trazer um misto de conhecimento técnico no mundo de IA, visando construção de modelos cada vez mais diferenciados, com experiência em inovação e gestão de times de data science”, complementa.

Físico de formação e com mestrado, Alessandro trabalhou no Boston Consulting Group (BCG) como consultor estratégico, papel que considerou ter sido fundamental para o mundo empresarial. Ainda no BCG, migrou para a área recém-inaugurada de ciência de dados (BCG Gamma, hoje parte do BCG X), onde conseguiu equilibrar sua vontade de trabalhar em projetos de grande impacto com o aprendizado técnico constante que a área de ciência de dados exige, operando em indústrias de diferentes segmentos: aviação, papel e celulose, automotiva e logística. Em 2021 se juntou ao DataLab da Serasa Experian, área voltada à inovação e novos negócios, na qual trabalhou na construção de soluções data-driven nos âmbitos de crédito, seguros e agronegócio.

“Na Arvo, meu objetivo é de construir novas ferramentas que permitam expandir o negócio de forma robusta no curto e médio prazos, mas também provocar, de forma científica, a experimentação de novas técnicas que podem trazer ganhos significativos a longo prazo”, conclui o executivo.

Já Lucas Silveira, que também é Investidor anjo da Arvo Saúde e foi colega de trabalho de um dos fundadores da Arvo e juntos trabalharam em um projeto para uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, Lucas conta que foi dessa aproximação que evoluíram uma conversa de “o que fazer” para “como fazer” e vislumbraram a oportunidade de Lucas fazer a diferença no time da Arvo Saúde.

“A Arvo está em um momento incrível. Temos product-market-fit e clientes muito engajados. Estamos apenas no começo e com um enorme potencial. Fazer parte dessa jornada de crescimento e ajudar a construir a Arvo é o que me motiva”, afirma Lucas.

Com experiência em vendas que vai desde estruturar uma área do zero, até gerir um time de mais de 100 pessoas, o executivo possui foco comercial e em resultados, e capacidade analítica e de estruturação, adquiridas nos anos em que trabalhou na consultoria de estratégia Bain & Company e que, segundo ele, está sendo muito útil nesse momento de forte crescimento da Arvo.

Na trajetória profissional de Lucas, não tem como passar desapercebido os 14 anos de experiência em grandes empresas, como Motorola, Hypera e Nike. O executivo também residiu cinco anos nos Estados Unidos e foi no meio desse ciclo, que ele trabalhou por quatro anos na Bain. Nos últimos cinco anos, Lucas tem atuado estruturando e liderando áreas comerciais de startups e acredita que essa diversidade de background pode contribuir tanto agora quanto nos próximos anos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside