quinta-feira, abril 25, 2024
Home Inovação Com foco na saúde mental, aplicativo britânico que une meditação e espiritualidade chega ao Brasil

Com foco na saúde mental, aplicativo britânico que une meditação e espiritualidade chega ao Brasil

por Redação
0 comentário

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, a saúde mental das pessoas foi colocada em cheque. Pensando nisso, o aplicativo britânico Glorify, que chegou ao Brasil na última semana e já superou a marca de 170 mil downloads, decidiu oferecer uma válvula de escape para as pessoas: unir meditação e espiritualidade.

De acordo com o relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados à saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de instalações a mais em abril, do que em janeiro de 2020. Já no Brasil, segundo dados disponíveis do portal RankMyAPP, os downloads desses aplicativos dispararam 55% em março em relação ao mês anterior. Esses números refletem uma tendência de comportamento, na qual as pessoas buscam ferramentas que as ajudem na promoção de bons hábitos, sem que precisem sair de casa. Com o Glorify, é possível ouvir, diariamente, músicas, meditações, passagens bíblicas, músicas e reflexões com temas diferentes a cada semana.

“Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o app aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos. Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo”, conclui Costa.

A ferramenta, que já soma mais de 300 mil minutos de oração entre os usuários, nasceu em Londres, na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos, mas está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside