InovaçãoNewsNewsletter

Com foco na saúde mental, aplicativo britânico que une meditação e espiritualidade chega ao Brasil

0

Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, a saúde mental das pessoas foi colocada em cheque. Pensando nisso, o aplicativo britânico Glorify, que chegou ao Brasil na última semana e já superou a marca de 170 mil downloads, decidiu oferecer uma válvula de escape para as pessoas: unir meditação e espiritualidade.

De acordo com o relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados à saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de instalações a mais em abril, do que em janeiro de 2020. Já no Brasil, segundo dados disponíveis do portal RankMyAPP, os downloads desses aplicativos dispararam 55% em março em relação ao mês anterior. Esses números refletem uma tendência de comportamento, na qual as pessoas buscam ferramentas que as ajudem na promoção de bons hábitos, sem que precisem sair de casa. Com o Glorify, é possível ouvir, diariamente, músicas, meditações, passagens bíblicas, músicas e reflexões com temas diferentes a cada semana.

“Sabemos que cada pessoa se desenvolve de um jeito, por isso, o app aplica técnicas de aprendizado, como pequenos exercícios e interações distintas – ambos comprovadamente bem-sucedidos na promoção de hábitos diários positivos. Estamos comprometidos em aperfeiçoar cada vez mais a ferramenta para nos tornarmos o aplicativo cristão número um do mundo”, conclui Costa.

A ferramenta, que já soma mais de 300 mil minutos de oração entre os usuários, nasceu em Londres, na Inglaterra, se consolidou nos Estados Unidos, mas está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário.

Lançado aplicativo anti-burnout

Artigo anterior

Conheça as novas perspectivas do mercado de Internet das Coisas de 2021

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar