Focada na gestão de vendas de operadoras de saúde, a Smark incorporou uma nova funcionalidade ao software Smark Saúde, que passa a incluir a partir deste mês recursos que aceleram o processo de assinatura de contratos ao digitalizar o cadastro da declaração de saúde – documento obrigatório para a contratação de um plano de saúde.
Desse modo, todo o procedimento pode ser realizado de forma remota, permitindo ao beneficiário preencher os formulários a distância e adicioná-lo ao sistema. Conforme o especialista em vendas complexas e CEO da Smark, Leandro Ceccato, o preenchimento também pode ser feito com acompanhamento online com o médico da operadora, com dúvidas tiradas em tempo real. “Nosso objetivo é resolver a baixa eficiência dos preenchimentos manuais e contemplar todo esse trâmite, que é muito custoso e burocrático para as operadoras. Além disso, ajuda a empresa a avaliar melhor os riscos individuais”, destaca o executivo.
Uma das grandes vantagens, segundo ele, é antecipar o prazo de vigência do contrato para que a operadora possa iniciar o faturamento em um prazo mais curto, sem depender de atrasos que costumam acontecer quando o processo não é automatizado, tal como no Smark CRM.
A nova ferramenta ainda substitui a obrigatoriedade de o beneficiário comparecer presencialmente à sede da operadora de saúde – tornando esta opção facultativa, em alguns casos – e evita a necessidade de preenchimento manual da declaração.
Outro benefício, segundo o CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, trata da melhoria na qualidade do pós-venda. “Para as operadoras, a manutenção dos contratos tem um papel muito importante. Com as novas funções, a empresa poderá ter um controle maior do cenário, das entradas e saídas de beneficiários, de quantos estão com a documentação em dia, das suas necessidades, etc. Tudo isso ajuda a construir uma boa relação com o cliente”, explica.
Com o CRM da Smark Saúde, as operadoras realizam a gestão comercial através de uma plataforma que permite ao vendedor trabalhar de forma mais organizada, objetiva e baseada em números, bem como ganhar em produtividade. A empresa tem conquistado mercado no segmento de planos de saúde, incluindo grandes operadoras como Doctor Clin, Unimed Poços de Caldas, Santa Casa Saúde, Unimed Santa Maria e outras.
“Nos últimos anos, nos preparamos para atender a área da saúde com excelência. Foi através das trocas com os nossos clientes e um olhar atento ao mercado que trouxemos esta melhoria ao sistema de CRM. Em breve, ofereceremos novas funcionalidades para impulsionar ainda mais a tecnologia no setor, sempre baseada na nossa experiência de 25 anos de atuação”, conclui Ceccato.