A Neurogram, healthtech pioneira na centralização e análise de dados neurológicos, acaba de captar US$3 milhões (cerca de R$17 milhões) em uma rodada seed com a Headline, liderada pelo empreendedor Romero Rodrigues. O investimento será destinado à expansão da plataforma — que já processou mais de 10 mil exames apenas no primeiro trimestre e mira alcançar 100 mil até o fim do ano —, além de permitir um reforço do time de tecnologia, pesquisa científica e de negócios, consolidando a presença da marca no setor.
Com a nova rodada, a Neurogram avança em sua missão de estabelecer um padrão clínico e técnico para exames de eletroencefalograma (EEG), um segmento ainda marcado por baixa padronização, gargalos operacionais e acesso restrito devido ao alto custo dos equipamentos e ao baixo investimento no setor. A tração já conquistada junto a instituições de referência comprova o potencial da tecnologia: o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC-RJ), maior centro de pesquisa cerebral do país, utiliza a plataforma desde março deste ano para apoiar pesquisas neurocientíficas.
“Nos últimos dois anos, construímos um produto robusto, validado por médicos, com impacto direto em assistência, pesquisa e eficiência clínica. Agora, com a Headline, temos o parceiro ideal para escalar esse impacto, sem abrir mão da profundidade técnica e da segurança”, afirma Daniele de Mari, CEO e cofundadora da Neurogram, neurocientista formada nos EUA e premiada por iniciativas em inovação em saúde.
Fundada por Daniele e Heitor Ettori, neurofisiologista e sócio-fundador, a Neurogram nasceu com o propósito de atrair visibilidade e investimento tecnológico para a área de neurofisiologia. Sua plataforma integra sistemas que antes eram fragmentados, reduz desperdícios operacionais e organiza dados clínicos com qualidade e segurança. Essa base estruturada não só melhora o fluxo assistencial, como viabiliza o desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial.
“A Neurogram ataca um problema real com uma solução tecnicamente sofisticada e ao mesmo tempo escalável. É raro encontrar uma combinação tão forte entre profundidade científica, visão de produto e tração clínica. Estamos entusiasmados em apoiar a expansão dessa tecnologia que pode transformar a neurofisiologia no Brasil e fora dele” Romero Rodrigues, sócio da Headline e novo board advisor da startup. Ele se junta ao conselho da empresa ao lado Fabio Katayama, ex-CEO do Hospital Samaritano e Paula Jereissati Gentil ex-VP Global de Sales da Johnson & Johnson. O conselho conta ainda com os executivos Cristhian Cagliari Carniel, Chief Revenue Officer, Elaine Keiko Fujisao, Chief Medical Officer, e Anderson Carubelli, Chief Technology Officer.
A rodada seed se soma ao US$1.4 milhão captado anteriormente em um Pré-Seed no Vale do Silício e viabiliza as diferentes metas da healthtech, crescendo cada vez mais a sua presença em hospitais públicos, privados e centros de pesquisa.