Home News ABRAIDI participa do lançamento do Fórum de Proteção de Dados do Setor de Saúde

ABRAIDI participa do lançamento do Fórum de Proteção de Dados do Setor de Saúde

por Redação
0 comentário

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, juntamente com outras nove entidades setoriais, participou nesta segunda-feira, 29, do lançamento do Fórum de Privacidade e Proteção de Dados do Setor de Saúde. O evento foi no auditório do Conselho da Justiça Federal e contou com as seguintes signatárias, que representam os diferentes elos da cadeia de valor em saúde, além da ABRAIDI: Abramed, Abramge, Sinog, Anahp, CMB, CNSeg, CNSaúde, FBH e Fenasaúde e com as participações do presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Waldemar Gonçalves e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva.  O documento de fundação do Fórum foi assinado pelo presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha. 

“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil, cuja missão é debater e fomentar as discussões envolvendo privacidade, proteção de dados, inovação e tecnologia para o segmento, além de preparar uma proposta de autorregulação do setor”, explica o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra. “Todas as entidades participantes reconhecem a importância da LGPD para o desenvolvimento econômico e social do país”, ressaltou o gerente de Conteúdo e Compliance da Associação, Davi Uemoto. 

O executivo lembra que o grupo se propõe a formular estudos, sugestões e propostas de políticas públicas, bem como defender posicionamentos técnico-jurídicos em temas onde houver convergência de entendimento entre todos os seus integrantes. “O Fórum também atuará como locus de discussão, amadurecimento de posicionamentos, compartilhamento de informações e aprendizados por meio da realização de atividades educacionais e de disseminação da cultura de privacidade e proteção de dados pessoais”, complementa Davi Uemoto. 

“A ABRAIDI, como representante do setor de produtos para saúde, contribuirá proativamente no sentido de demonstrar as especificidades, complexidade e impactos da legislação aos fornecedores de dispositivos médicos”, destaca Bruno Bezerra. “Temos o compromisso sério com o tema, tanto que privacidade e proteção de dados compõe a agenda estratégica da Associação, endereçando o tema em dois vetores que se comunicam: capacitação e representatividade”, ressalta o presidente da ABRAIDI. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias