quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Pronto Capital antecipa recebíveis a operadoras de planos de saúde

Pronto Capital antecipa recebíveis a operadoras de planos de saúde

por Redação
0 comentário

Segundo Angela Strange, general partner da a16z, um dos maiores fundos de Venture Capital do mundo, “toda empresa em um futuro não muito distante será uma fintech”. Se é verdade ou não, ainda não sabemos, mas uma coisa é certa e o papa do marketing Philip Kotler afirma em seu livro Marketing 5.0: “É hora de as empresas liberarem plenamente a força das tecnologias avançadas em suas estratégias, táticas e operações de marketing. A tecnologia deve ser alavancada para o bem da humanidade. Temos que fazer o uso mais amplo da tecnologia com o propósito de ajudar os profissionais da área a criar, se comunicar, entregar valor e estabelecer uma conexão mais sólida e verdadeira com o público”.

Com esse pensamento de usar a tecnologia cada vez mais a favor dos seus clientes e oferecer as melhores e mais inovadoras soluções, o Grupo Fácil acaba de criar a Pronto Capitalempresa focada em serviços financeiros para seus clientes do segmento de saúde. A empresa tem como base uma plataforma online que conecta soluções financeiras, operadoras de saúde e prestadores de serviço, possibilitando a antecipação de pagamentos e crédito mais rápidos, simples e eficientes. Tudo isso 100% automatizado e sem custo para a operadora, afirma a empresa.

Por meio da Pronto Capital, os prestadores podem receber o valor dos seus serviços prestados de imediato, sem ter que esperar o prazo de pagamento, regularizando seu fluxo de caixa de maneira rápida, online e segura. “Devido ao nosso conhecimento sobre o modus operandis do mercado de saúde, juntamente com a nossa expertise e know-how na área de instituição financeira e fintechs, surgiu a oportunidade de lançar a Pronto Capital, uma empresa que antecipa recebíveis para os prestadores de nossos clientes da área de saúde. Este é um grande avanço, um grande facilitador, tendo em vista que o prazo de recebimento pode chegar a 90 dias”, comenta sócio acionista do Grupo Fácil André Rezek.

Esse espírito empreendedor vem de pai para filho. O Grupo, fundado há quase 30 anos pelo senhor Joney Rezek, está em sua segunda geração e se diferencia por enxergar negócios promissores dentro dos seus próprios negócios. O Grupo Fácil é também detentor da Fáciltech, empresa responsável por fomentar produtos voltados às instituições financeiras e fintechs. “O grande facilitador neste processo foi a confiança dos clientes no Grupo, uma vez que já fazem parte da nossa carteira por meio da Fácil. Temos então o sistema e o conhecimento das duas áreas, saúde e instituições financeiras”, finaliza Rezek.

Segundo ele, a maior vantagem em oferecer serviços financeiros é poder aproveitar uma base de clientes já familiarizada com o ecossistema de produtos ou serviços da empresa, elevando o relacionamento com esses consumidores. Para o cliente, faz muito mais sentido ter um relacionamento financeiro com uma companhia que está presente no seu cotidiano. São soluções financeiras mais personalizadas e menos burocráticas que atendem as dores dos clientes.

Uma das premissas do Grupo Fácil é a segurança de seus clientes. Para isso, são utilizadas APIs com as mais modernas tecnologias e isso significa muito mais segurança para todos e mais agilidade e automação para a operação. Rezek ressalta que entre as facilidades da Pronto Capital estão a antecipação no mesmo dia dos serviços prestados (após autorização), desconto automático do valor antecipado na operadora, antecipação na própria conta bancária cadastrada na operadora e a possibilidade de abertura de uma conta digital na Pronto Capital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside