NewsNewsletter

Pronto Capital antecipa recebíveis a operadoras de planos de saúde

0

Segundo Angela Strange, general partner da a16z, um dos maiores fundos de Venture Capital do mundo, “toda empresa em um futuro não muito distante será uma fintech”. Se é verdade ou não, ainda não sabemos, mas uma coisa é certa e o papa do marketing Philip Kotler afirma em seu livro Marketing 5.0: “É hora de as empresas liberarem plenamente a força das tecnologias avançadas em suas estratégias, táticas e operações de marketing. A tecnologia deve ser alavancada para o bem da humanidade. Temos que fazer o uso mais amplo da tecnologia com o propósito de ajudar os profissionais da área a criar, se comunicar, entregar valor e estabelecer uma conexão mais sólida e verdadeira com o público”.

Com esse pensamento de usar a tecnologia cada vez mais a favor dos seus clientes e oferecer as melhores e mais inovadoras soluções, o Grupo Fácil acaba de criar a Pronto Capitalempresa focada em serviços financeiros para seus clientes do segmento de saúde. A empresa tem como base uma plataforma online que conecta soluções financeiras, operadoras de saúde e prestadores de serviço, possibilitando a antecipação de pagamentos e crédito mais rápidos, simples e eficientes. Tudo isso 100% automatizado e sem custo para a operadora, afirma a empresa.

Por meio da Pronto Capital, os prestadores podem receber o valor dos seus serviços prestados de imediato, sem ter que esperar o prazo de pagamento, regularizando seu fluxo de caixa de maneira rápida, online e segura. “Devido ao nosso conhecimento sobre o modus operandis do mercado de saúde, juntamente com a nossa expertise e know-how na área de instituição financeira e fintechs, surgiu a oportunidade de lançar a Pronto Capital, uma empresa que antecipa recebíveis para os prestadores de nossos clientes da área de saúde. Este é um grande avanço, um grande facilitador, tendo em vista que o prazo de recebimento pode chegar a 90 dias”, comenta sócio acionista do Grupo Fácil André Rezek.

Esse espírito empreendedor vem de pai para filho. O Grupo, fundado há quase 30 anos pelo senhor Joney Rezek, está em sua segunda geração e se diferencia por enxergar negócios promissores dentro dos seus próprios negócios. O Grupo Fácil é também detentor da Fáciltech, empresa responsável por fomentar produtos voltados às instituições financeiras e fintechs. “O grande facilitador neste processo foi a confiança dos clientes no Grupo, uma vez que já fazem parte da nossa carteira por meio da Fácil. Temos então o sistema e o conhecimento das duas áreas, saúde e instituições financeiras”, finaliza Rezek.

Segundo ele, a maior vantagem em oferecer serviços financeiros é poder aproveitar uma base de clientes já familiarizada com o ecossistema de produtos ou serviços da empresa, elevando o relacionamento com esses consumidores. Para o cliente, faz muito mais sentido ter um relacionamento financeiro com uma companhia que está presente no seu cotidiano. São soluções financeiras mais personalizadas e menos burocráticas que atendem as dores dos clientes.

Uma das premissas do Grupo Fácil é a segurança de seus clientes. Para isso, são utilizadas APIs com as mais modernas tecnologias e isso significa muito mais segurança para todos e mais agilidade e automação para a operação. Rezek ressalta que entre as facilidades da Pronto Capital estão a antecipação no mesmo dia dos serviços prestados (após autorização), desconto automático do valor antecipado na operadora, antecipação na própria conta bancária cadastrada na operadora e a possibilidade de abertura de uma conta digital na Pronto Capital.

Saúde Care conta com apoio da Dedalus para gestão de infraestrutura em nuvem

Artigo anterior

Hospital Moinhos de Vento obtém ISO 14001 por práticas ambientais e sustentáveis

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News