terça-feira, março 5, 2024
Home News Hermes Pardini conquista certificado internacional para o diagnóstico de Diabetes pelo segundo ano consecutivo

Hermes Pardini conquista certificado internacional para o diagnóstico de Diabetes pelo segundo ano consecutivo

por Redação
0 comentário

O Hermes Pardini, laboratório que integra o Grupo Fleury, acaba de ser certificado, novamente,  pelo National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), para o teste de  Hemoglobina Glicada. A certificação foi feita para as duas metodologias realizadas pela empresa – turbidimetria e HPLC.

Trata-se de uma das certificações internacionais mais importantes para os laboratórios que realizam o teste de HbA1c, o que significa que as normas e práticas de qualidade estabelecidas são seguidas globalmente.

A certificação NGSP assegura que os resultados dos testes de hemoglobina glicada sejam padronizados e comparáveis entre diferentes laboratórios e métodos de análise. Isso garante que os profissionais de saúde possam interpretar os resultados de maneira consistente e, em contrapartida, assegura maior segurança aos pacientes.

No Brasil, apenas o Grupo Fleury possui a certificação NGSP para as metodologias de turbidimetria e HPLC, com as duas marcas do grupo – Hermes Pardini e Fleury, certificadas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside