quinta-feira, março 28, 2024
Home News Plataforma oferece exercícios de fitness à distância

Plataforma oferece exercícios de fitness à distância

por Redação
2 comentários

Com o objetivo é ser uma plataforma de saúde à distância, levando qualidade de vida para mais gente, por meio de um atendimento personalizado nasceu a Treinei, plataforma de saúde à distância que traz acesso prático ao fitness e à nutrição

Com a nova plataforma o aluno pode treinar em qualquer lugar com aulas online, ao vivo e totalmente interativas. Basta conectar-se pelo celular, tablet ou com um computador, via webcam, e fazer aulas com professores certificados, que não apenas conduzem o praticante, mas principalmente corrigem os movimentos em tempo real. Este modelo é indicado para quem busca exercícios personalizados, mas com interação e maior proximidade com os professores.

O aluno pode escolher as aulas e horários que achar mais interessante. Entre as aulas disponíveis estão: HIIT (High Intensity Interval Training, que quer dizer treinamento intervalado de alta intensidade),Yoga, Flexibilidade, Força e Pontência, Circuito,  Mat Pilates entre outras. A plataforma ainda permite que o aluno seja acompanhado por um “coach”, que não apenas motiva, mas recomenda as melhores práticas para seu tipo perfil.

Dentro da plataforma os praticantes ainda encontram um plano nutricional personalizado, com sugestões de refeições, que consideram restrições e preferências alimentares, para turbinar os resultados.

Como surgiu

Em 2010, o CEO da Treinei, Marcelo Moraes, se deparou com um problema na coluna quando morava fora do Brasil. Na ocasião ele não conseguia um acompanhamento nos exercícios que atendesse à sua demanda, então passou a fazer aulas via Skype com Rafael Ribeiro, que hoje é sócio técnico da empresa.

De uma necessidade pessoal até se tornar um modelo de negócio, lançado em 2015, os sócios realizaram diversos estudos, testes e validações com diferentes públicos, para aprimorar a metodologia de aulas online, ao vivo, sem a utilização de equipamentos, mas mantendo a alta performance.

“No Brasil apenas 7 milhões de pessoas frequentam uma academia ou tem um personal trainer. Ou seja, existe uma oportunidade de impactar positivamente na vida de milhares de brasileiros, que tenham acesso à internet, mas que, por algum motivo, não se exercitam regularmente”, diz Moraes.

As 100 +

Com menos de um ano de surgimento, a Treinei já foi considerada uma das 100 startups mais atraentes para o mercado segundo o movimento “100 Open Startups”.  O ranking surgiu com a proposta de apresentar para o mercado, as grandes inovações que estão despontando e a escolha foi feita entre 1,5 mil projetos evolvendo saúde, educação, recursos humanos e mobilidade.

“Estar no ranking é uma importante forma de reconhecimento da plataforma. Analisamos todas as tendências mundiais como o crescimento do cuidado com a saúde e preocupação com o corpo, convergindo com um mundo cada vez mais conectado à internet, aplicativos e redes, para desenvolver uma solução completa e colocar o bem-estar das pessoas a um clique de distância”, conta a sócia e diretora de marketing da startup, Gislaine Zaramella.

Notícias relacionadas

2 comentários

Jonatas 27 de junho de 2016 - 22:35

Muito interresante essa iniciativa bem elaborada material resumido e pratico adorei irei compartilar com meus amigos !

Responder
Lucas 31 de agosto de 2018 - 22:04

Muito boa a ideia!tem muita gente por aí precisando de ajuda pra poder entrar em forma. 🙂

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside