quarta-feira, abril 17, 2024
Home Gestão Parceria de InterALL e InterSystems promove saúde conectada para a Unimed Fesp

Parceria de InterALL e InterSystems promove saúde conectada para a Unimed Fesp

por Redação
0 comentário

A necessidade de processar, integrar e compartilhar informações clínicas dos pacientes coletadas em diversos sistemas e tecnologias diferentes, em uma só plataforma interoperável, levou a InterALL a escolher a solução InterSystems HealthShare, com o objetivo de unificar históricos e prontuários e criar seu Registro Eletrônico de Saúde. A iniciativa integra atualmente os sistemas de informação clínica da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), e tem como meta construir o Big Data da saúde ao integrar dados clínicos de outras Unimeds do estado de São Paulo, e de todo o país.

Para o Dr. Arnaldo Passafini Neto, diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, trata-se de uma atividade estratégica. “Nosso papel institucional preconiza disponibilizar soluções de integração, levando ferramentas de qualidade e que evoluam a gestão, ao mesmo tempo em que beneficia o cliente Unimed.” “E, por meio da InterALL, estamos avançando nesse sentido”, analisa.

De acordo com Marco Spinella, diretor de mercado da InterALL, “a plataforma HealthShare foi escolhida por ter a capacidade de processar e tratar todas as informações de vários padrões diferentes num único repositório”. Spinella explica que, além de criar um modelo de gestão digital para a operadora, a solução proporciona ao cliente o acesso ao seu histórico coletado em vários ambientes da saúde como ambulatório, laboratório, consultório, centro cirúrgico e outros por meio de um aplicativo para smartphone. Os profissionais da saúde, devidamente autorizados, têm ainda a possibilidade de acessar os prontuários eletrônicos por meio de um portal WEB. Ou seja, os dados coletados em locais diferentes, por empresas distintas e por sistemas diferentes são integrados e organizados numa linguagem única em um só repositório, respeitando as regras impostas pela LGPD.

A solução RES da InterALL implanta na Unimed o conceito da saúde conectada, que aproveita a digitalização de processos para melhorar a gestão e o relacionamento entre profissionais da saúde, administrativos e clientes. “A plataforma HealthShare traz aos profissionais as possibilidades ilimitadas da inteligência artificial e promove o engajamento do paciente; estes são resultados que nos remetem a uma nova era dos cuidados à saúde”, afirma Raimundo Nonato Cardoso, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil.00

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside