GestãoNewsletter

Parceria de InterALL e InterSystems promove saúde conectada para a Unimed Fesp

0

A necessidade de processar, integrar e compartilhar informações clínicas dos pacientes coletadas em diversos sistemas e tecnologias diferentes, em uma só plataforma interoperável, levou a InterALL a escolher a solução InterSystems HealthShare, com o objetivo de unificar históricos e prontuários e criar seu Registro Eletrônico de Saúde. A iniciativa integra atualmente os sistemas de informação clínica da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), e tem como meta construir o Big Data da saúde ao integrar dados clínicos de outras Unimeds do estado de São Paulo, e de todo o país.

Para o Dr. Arnaldo Passafini Neto, diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, trata-se de uma atividade estratégica. “Nosso papel institucional preconiza disponibilizar soluções de integração, levando ferramentas de qualidade e que evoluam a gestão, ao mesmo tempo em que beneficia o cliente Unimed.” “E, por meio da InterALL, estamos avançando nesse sentido”, analisa.

De acordo com Marco Spinella, diretor de mercado da InterALL, “a plataforma HealthShare foi escolhida por ter a capacidade de processar e tratar todas as informações de vários padrões diferentes num único repositório”. Spinella explica que, além de criar um modelo de gestão digital para a operadora, a solução proporciona ao cliente o acesso ao seu histórico coletado em vários ambientes da saúde como ambulatório, laboratório, consultório, centro cirúrgico e outros por meio de um aplicativo para smartphone. Os profissionais da saúde, devidamente autorizados, têm ainda a possibilidade de acessar os prontuários eletrônicos por meio de um portal WEB. Ou seja, os dados coletados em locais diferentes, por empresas distintas e por sistemas diferentes são integrados e organizados numa linguagem única em um só repositório, respeitando as regras impostas pela LGPD.

A solução RES da InterALL implanta na Unimed o conceito da saúde conectada, que aproveita a digitalização de processos para melhorar a gestão e o relacionamento entre profissionais da saúde, administrativos e clientes. “A plataforma HealthShare traz aos profissionais as possibilidades ilimitadas da inteligência artificial e promove o engajamento do paciente; estes são resultados que nos remetem a uma nova era dos cuidados à saúde”, afirma Raimundo Nonato Cardoso, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil.00

Módulo de IA embarcado na plataforma de telemedicina da GetConnect agiliza diagnóstico de doenças raras

Artigo anterior

Sanofi lança portal sobre alergias para profissionais de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão