NewsNewsletter

Rede Santa Catarina lança campanha de conscientização sobre o câncer

0

Nesta sexta-feira, 4, a Rede Santa Catarina iniciará a campanha “Sua vida com mais cor e Saúde”, com objetivo de conscientizar a população sobre o câncer, reforçando o papel da Instituição como referência no diagnóstico e tratamento oncológico. A data de lançamento da campanha é a mesma do Dia Mundial de Combate ao Câncer, iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), e irá se estender até o fim de fevereiro, com diversas iniciativas.

Para atingir o objetivo de conscientização, fator-chave para o cuidado com a saúde, a Rede Santa Catarina disponibilizará um hotsite (combateaocancer.redesantacatarina.org.br) com informações educativas sobre o câncer, prevenção, estatísticas e dúvidas frequentes sobre o tema. Além do portal informativo, os hospitais da Rede Santa Catarina irão promover postagens nas redes sociais com conteúdo focado na campanha, ampliando o alcance das informações. A campanha será aberta ao público geral, mas também serão realizadas ações focadas nos pacientes oncológicos, como forma de estreitar as relações, promover bem-estar e intensificar o atendimento humanizado.

Alline Jorgetto Cezarani, Superintendente da Rede Santa Catarina, afirma que a possibilidade de levar conhecimento aos pacientes contribui para oferecer um atendimento ainda mais intimista e atencioso. “Todos os nossos hospitais têm vocação para lidar de forma humana e próxima aos pacientes, por isso é fundamental que possamos levar informações e conhecimento aos pacientes oncológicos e familiares de forma leve e didática sobre um assunto tão importante e delicado como o câncer”, comenta a executiva.

Ativação com pacientes

A campanha realizará ações diretamente focadas nos pacientes dos hospitais, como os Painéis da Positividade e do Autocuidado, espaços para que as pessoas compartilhem suas mensagens de positividade ou dicas de como elas cuidam de sua saúde. A campanha será divulgada nos hospitais por meio de prismas de mesa nas recepções principais, onde também serão distribuídas fitinhas coloridas de adesão à campanha. Durante todo o mês de fevereiro, serão oferecidas sessões de mindfulness aos pacientes oncológicos, assim como a presença de músicos para levar música e alegria aos corredores oncológicos.

Ao todo, seis hospitais da Rede com atendimento vão promover a campanha: HSC – Hospital Santa Catarina (São Paulo), CSSJ – Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro), HST – Hospital Santa Teresa (Petrópolis), HSJ – Hospital São José (Teresópolis), HSI – Hospital Santa Isabel e HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição, ambos em Santa Catarina.

Questões sociais preocupam mais CEOs do setor de saúde do que a média global, aponta estudo

Artigo anterior

Axway apresenta soluções para iniciar o movimento Open Healthcare no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News