segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Feegow Clinic obtém certificação SBIS de segurança de dados de pacientes

Feegow Clinic obtém certificação SBIS de segurança de dados de pacientes

por Redação
0 comentário

Reforçando seu compromisso com a segurança, o software de gestão clínica Feegow Clinic recebeu no fim de setembro a certificação SBIS 2021 v5.2 com o nível de segurança mais alto, o NGS2, e estágio de maturidade 1. A certificação cobre a versão 8.5 do sistema e é conferida, após intenso processo de auditoria, pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, maior autoridade do país em tecnologia e saúde.

Com a acelerada digitalização do setor e seus processos, a existência de soluções eficientes e verdadeiramente seguras para pacientes e profissionais têm uma importância cada vez maior. A Feegow que ter protagonismo no desenvolvimento da gestão clínica do futuro, por isso investe para oferecer aos seus mais de 70 mil usuários uma solução confiável. 

A chancela da SBIS indica que estrutura e ações do sistema estão adequadas para a garantia da segurança de seus dados, que ele está em linha com exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e que apresenta eficiência operacional, com processos atualizados. Em resumo, um selo que significa mais tranquilidade para quem administra, para quem atende e para quem é atendido.

“O processo até chegar ao certificado é duro, e precisa mesmo ser. Organizações como a SBIS servem como reais validadores de soluções como o Feegow, garantindo ainda mais confiança de nossos clientes atuais e futuros”, celebra Silvio Maia, CEO da Feegow, empresa responsável pelo Feegow Clinic.

O Feegow foi certificado em três categorias — consultório individual, clínica/ambulatório e teleconsulta —, destacando-se ainda mais como líder de mercado. Isso significa segurança garantida para pacientes, profissionais e clínicas, maior eficiência operacional, processos adequados e atualizados.

Segundo Cadu Lopes, CEO da Doctoralia, que adquiriu recentemente a Feegow, a certificação do selo só reforça o quão promissor e completo é o software e a importância da tecnologia para o mercado de saúde. “Estamos extremamente felizes com a conquista do certificado SBIS, pois essa chancela nos traz ainda mais certeza de que estamos fazendo o melhor para tornar a saúde mais humana e segura. Acredito que o SBIS abrirá novos caminhos e oportunidades para que possamos investir em novas tecnologias, integrar ainda mais o software e proporcionar o melhor para todos, sejam eles médicos, pacientes, clínicas e hospitais. É muito gratificante para nós da Doctoralia poder fazer parte desse passo tão importante”, afirma.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside