quinta-feira, abril 25, 2024
Home News GRAACC intensifica protocolos de segurança para enfrentar pandemia de Covid-19

GRAACC intensifica protocolos de segurança para enfrentar pandemia de Covid-19

por Redação
0 comentário

O crescimento de casos de Covid-19 no país, principalmente na cidade de São Paulo, vem mobilizando o setor de saúde. Adaptações e prestação de serviços diferenciados e focados exclusivamente no atendimento e contenção do novo coronavírus são constantes nesse momento.

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento e na cura do câncer infanto-juvenil, também está se adaptando a esta realidade. Pensando na segurança e bem-estar de pacientes, acompanhantes e colaboradores, o hospital desenvolveu, entre outras ações específicas para o momento, novos protocolos, campanhas educativas e capacitação dos profissionais de saúde.

“Uma das iniciativas foi a criação de uma unidade de atendimento de casos sintomáticos respiratórios, separada do atendimento habitual, para atender com segurança e eficiência esses pacientes e não expor os demais”, explica a Dra. Fabianne Carlesse, infectologista pediátrica do GRAACC, que cuida de casos de alta complexidade em crianças em tratamento oncológico e segue padrões rigorosos no controle de infecções.

Além desta nova unidade de atendimento, o Hospital do GRAACC implementou ações como a diminuição do número de pessoas circulando na unidade, mudança do fluxo de coleta de exames para evitar aglomerações, instalação de banners e folders educativos para orientação de pacientes e acompanhantes, elaboração de protocolos específicos de atendimento, além de focar na educação médica continuada.

“Entendemos que num momento delicado como este é fundamental a criação de ações que possam otimizar fluxos e processo no hospital e, principalmente, zelar pela segurança e bem-estar de absolutamente todas as pessoas que frequentam o GRAACC”, acrescenta Dra. Fabianne.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside